Páginas

8 de outubro de 2012

AMANHÃ - Quando a Guerra Começou




Jovens se tornam guerrilheiros do dia pra noite em Amanhã – Quando a Guerra Começou, filme australiano baseado na série de livros Tomorrow – When The War Began,  do autor John Marsden.

A história é sobre sete jovens que saem para acampar por alguns dias e quando retornam, descobrem que a cidade foi invadida por um exército – não se sabe de onde – e as famílias estão aprisionadas e sofrendo represálias. A produção tem seus defeitos, mas surpreende.

O diretor Stuart Beattie, que foi roteirista da franquia Piratas do Caribe, mostra que é hábil em construir momentos de tensão e sabe realizar boas cenas de ação, destaque para a incrível perseguição com o caminhão de lixo.

O inimigo desconhecido se aproxima...

Se Quando a Guerra Começou ganha em termos técnicos, efeitos especiais convincentes e nas habilidades do diretor já mencionadas, o filme peca por apresentar personagens exageradamente estereotipados, junta-se a Ellie, a destemida líder do grupo, uma patricinha (a mais legal do grupo), um bobalhão, um covarde, um garoto tímido, a melhor amiga (insossa) da líder, e por último, a religiosa que vai ter que vencer seu medo, passar por cima de seus princípios e carregar uma arma.  Situações forçadas e diálogos não muito elaborados completam o quadro, porém, a  interação entre essas pessoas de personalidades tão distintas, até causam momentos engraçados, e não será nenhuma surpresa se até o final do filme você começar a gostar e torcer por algum deles.

Se esconder agora faz parte da rotina!

Sem nenhum nome conhecido no elenco, Amanhã – Quando a Guerra Começou é um filme de guerra teen eficiente, divertido, de qualidade, mostra que não só Hollywood tem condições de realizar megaproduções. Infelizmente, esta produção não obteve tanta repercussão, mas é questão de tempo até algum grande estúdio americano resolver fazer um remake com atores mais conhecidos do grande público.

Lançado em 2010, somente este mês o filme chega às locadoras e com o título Guerreiros do Amanhã. Se você se incomodar com o final aberto desta primeira parte, você pode começar a ler os sete livros da série, já disponíveis no Brasil e conferir nas páginas o que esse grupo ainda vai aprontar. Uma continuação deste longa já está sendo preparada, mas até chegar por aqui....Curtiu? Veja o trailer!

4 comentários:

  1. A premissa lembra o quase clássico "Amanhecer Violento" de John Milius, longa que acabou de ser refilmado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, não vi o original, mas tou curioso sobre esse remake de Amanhecer Violento!!! Você ja viu o original??

      Excluir
  2. O filme é 2010 e eu nunca havia ouvido falar. Valeu pela dica!

    abraço Jr

    ResponderExcluir
  3. "GUERREIROS DO AMANHÃ"???? Ai Meu Deus quem foi que inventou esse nome?! AFF...

    ResponderExcluir