Páginas

8 de fevereiro de 2013

O Lado Bom da Vida



Não importa quantos problemas você tenha, é preciso sempre manter a cabeça erguida e seguir em frente, sempre pensando positivo, pois a vida vai voltar a sorrir para você mais cedo do que imagina, e quem sabe, isso deve acontecer ao lado das pessoas mais improváveis. Esta é a mensagem, uma delas, transmitida pelo excelente O Lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook, 2012), indicado a 8 Oscars, e ao lado de Argo, meu preferido na premiação.

Bradley Cooper vive Pat, um cara bipolar e recém-saído de uma instituição para doentes mentais.  Ele volta para a casa após ficar internado oito meses no local, e além de lidar com suas crises, ainda convive com o pai (Robert De Niro) que sofre de transtorno obsessivo compulsivo. Sua vida muda quando conhece uma garota mais louca e explosiva que ele, Tiffany, protagonizada pela onipresente Jennifer Lawrence. Obviamente você já deve ter percebido que se trata de uma história de superação, e já começou a vislumbrar o filme na sua mente, assim como o seu final.

Lawrence e Cooper: Atuações marcantes.

O Lado Bom da Vida, eu vou confessar, é mesmo um pouco previsível e sentimental, mas o diretor David O. Russell (do indispensável Três Reis) não se rendeu à pieguice, e criou uma adorável e bem humorada comédia, explorando temas psiquiátricos, mas com pitadas bem dosadas de drama e romance.

A força do filme não está na história em si, mas nos personagens e nos diálogos afiados e irônicos. As melhores cenas são aquelas com Pat e Tiffany, as conversas - sinceras demais - entre eles sempre despontam faíscas por todos os lados. Cooper, que ficou conhecido mundialmente por Se Beber Não Case, mostra seu talento além da comédia escrachada e surpreende, não à toa recebeu uma indicação ao Oscar. Mas é Jennifer que se sobressai. Sua presença em cena é demasiadamente poderosa, provavelmente deve levar o Oscar de Melhor Atriz este ano, consolidando-a como uma das atrizes jovens mais bem sucedidas de Hollywood, adorada pelo público teen (é a protagonista do hit Jogos Vorazes) e pela crítica especializada.  

Mais uma daquelas conversas carregada de humor negro ...

Mesmo tratando de problemas relacionados à mente humana, O Lado Bom da Vida é um daqueles feel good movie que te faz bem, nesse caso, isso é por causa dos personagens incomuns, cheio de falhas, mas apaixonantes, e também pelo final dançante. 

Já dediquei um post só para a Jennifer Lawrence, exaltando o seu talento e os seus melhores trabalhos. Confira aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...