Tenho medo de filmes de comédia e de terror. Acho que é porque nos últimos anos a originalidade, ou melhor, a falta dela, só nos trouxe filminhos de quinta categoria. As comédias se limitaram a parodiar outros longas e os filmes de terror, caíram na onda dos fantasmas cabeludos e das crianças pálidas que adoram infernizar os adultos. Ou seja, bombas que não valem nem a metade do ingresso.
Mas como toda regra tem sua exceção. Finalmente surge um bom filme de comédia que conseguiu escapar destas armadilhas, Se beber, não Case! (The Hangover). Um dos melhores filmes do ano e não vi um filme tão engraçado assim desde…esquece! A história pode parecer clichê: quatro amigos vão a Las Vegas fazer uma despedida de solteiro para o amigo que vai casar, mas a noite acaba mal, ou melhor, péssima. No dia seguinte eles acordam, um está sem dente, tem um tigre no banheiro, uma galinha na sala, e um dos amigos (justo o noivo) está desaparecido e ninguém se lembra de nada.
Prepare-se para situações hilárias e absurdas, e se una ao grupo de amigos para descobrir o que realmente aconteceu. Esta é a grande sacada do filme, o diretor Todd Philips fez algo muito inteligente, fez com que o público simultaneamente com os personagens montem o tal quebra-cabeça e optou por deixar a tal noite regada a sexo, drogas e rock n roll de fora, e desse modo, o diretor sabiamente salvou a produção de ser mais um filme de comédias de amigos festejando adoidados e tal….já existem muitos exemplares assim não é? Mas nao se preocupe, vamos saber o que realmente acontece nessa noite selvagem.
Enfim, um roteiro inteligente, elenco afinadíssimo, personagens carismáticos, e o melhor, é de gargalhada fácil, o filme mais divertido do ano, uma grata surpresa!