
Pandorum (2009) é um eficiente longa de ficção científica com doses de terror e suspense, deve chegar aos cinemas brasileiros em fevereiro. Isso se não for adiado novamente e sair direto em DVD. Esse descaso com aqueles que curtem - e querem curtir - um bom filme na sala escura é porque o longa foi mal nas bilheterias americanas. Apesar de críticas positivas, o público não compareceu às salas. Enfim, o fato de ter sido um fracasso não significa que o filme seja ruim - Transformers 2 é péssimo e faturou o segundo lugar como o filme mais lucrativo do ano, atrás apenas de Avatar. Ás vezes penso que as pessoas gostam de coisas ruins e repetitivas.
Dennis Quaid e Ben Foster vivem dois tripulantes que despertam numa nave espacial e não sabem nada sobre sua missão ou quem eles realmente são. Enquanto seguem recordando a memória, também descobrem que não estão sozinhos na nave. A história se passa numa era apocalíptica, por volta de 2200, no qual a Terra está quase sendo extinguida e poucos humanos restam, falta comida e água, as guerras pelos poucos recursos que ainda existem só servem para acabar definitivamente com o planeta e sua população. Como qualquer ficção, este também tem sua mensagem embutida, com a intenção de refletirmos sobre nossa ações nos dias de hoje e ter em mente que elas terão consequências anos mais tarde.
Pandorum - não tem nada a ver com aquele planeta de Avatar - é uma ficção científica que deve agradar a todos. Fãs da franquia Alíen se identificarão com alguns aspectos que existem na produção. É um filme escuro, às vezes claustrofóbico e nos lembra o ótimo Abismo do Medo, inquietante, tem muita correria, sustos, uma trama que prende o telespectador, mas é impossível não apontar algumas falhas, como a ausência de explicações sobre os outros sobreviventes da nave - talvez o diretor tenha pensado em uma continuação e deixar essa explicação para a sequência, mas devido ao fracasso do filme, vamos ter que nos conformar e ficar sem ela mesmo. Mesmo assim, é uma pérola fílmica de 2009. Entretenimento garantido.
Ben Foster está no elenco??? Ele fez a série "Reunião" né?
ResponderExcluirVale a pena conferir então.
valeu mesmo, que pena não ter continuação....
ResponderExcluiro enredo é bom apesar dos buracos e a julgar pelo final surpreendente deveria ter uma sequencia.
ResponderExcluirO filme é ótimo, mas foi mal nas bilheterias o que inviabiliza uma continuação.
ResponderExcluir