A Garota Dinamarquesa – Faltou
mais inspiração do diretor Tom Hooper ao conduzir essa história extraordinária
sobre a primeira mulher transgênero, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. No entanto,
Eddie Redmayne (encantador e surpreendentemente feminino) e Alicia Vikander (soberba) seguram
o filme e nos cativam com seus respectivos talento e carisma.
A Grande Aposta – Um filme sobre
a crise financeira de 2008 em que você, acredite se quiser, vai rir e provavelmente
entenderá um “pouquinho que seja” sobre o mercado financeiro, principalmente
quando Margot Robbie esclarece alguns tópicos em uma banheira seminua. Destaque
para a atuação de Christian Bale e Steve Carrell.
Ex-Machina: Instinto Artificial –
Ninguém viu esse filme por aqui (chegou
direto em DVD), mas recebeu duas merecidas indicações (Efeitos Visuais e
Roteiro Original). O longa aborda a
relação entre o homem e uma máquina com inteligência superior a do seu criador.
Palmas para Alicia Vikander - que interpreta a robô -, assim como em A Garota Dinamarquesa, rouba a
cena com mais uma atuação digna de reconhecimento.
Mad Max: Estrada da Fúria – Quem diria que um blockbuster conquistasse 10
indicações ao Oscar, especialmente nas categorias Melhor Filme e Diretor, filmes do gênero geralmente são colocados apenas
nas categorias técnicas. Bom, um erro
seria não indicar essa obra furiosa e impressionante. O diretor George Miller tem
grandes chances de levar para casa a estatueta na sua categoria, se isso acontecer,
será épico.
O Quarto de Jack – Uma
emocionante história de um garoto que descobre o mundo, literalmente, e nos dá
uma lição de vida. Brie Larson - a mãe - deve
ganhar o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação intensa aqui, mas é Jacob
Tremblay - o garoto - quem ganhou nossos
corações.
O Regresso – Tão belo e
tecnicamente impecável quanto Mad Max,
O Regresso pode dar ao Leonardo DiCaprio o seu primeiro Oscar, a obra do
diretor Alejando González Inárritu desperta os sentimentos mais diversos ao
contar uma história de vingança ambientada em cenários estonteantes e com sequências de tirar o fôlego.
Perdido em Marte – O diretor Ridley Scott fez as pazes com o sucesso
com esse drama espacial, divertido e otimista sobre um astronauta que é
“esquecido” em um planeta inóspito. Ninguém imaginava a boa receptividade do
filme, e muito menos que fosse lembrado pela Academia, infelizmente Scott não consta na categoria de “Melhor Diretor”,
mas o que importa é que o público adorou a aventura solitária de Matt
Damon.
Steve Jobs – Filme de Danny Boyle,
mas parece mais um episódio da série jornalística The Newsroom, que não por
acaso, também é roteirizada por Aaron Sorkin. Isto é, a produção é uma discussão
interminável com diálogos rebuscados entre Jobs (Michael Fassbender) e seus
desafetos, parentes, assistentes...uma chatice. Mas a série é bem boa, rs.
Spotlight - Segredos Revelados – Considerado
o “Todos os Homens do Presidente” da geração
atual, é um típico filme jornalístico. Spotlight critica a superficialidade do
conteúdo da Internet e exalta um
jornalismo que vemos cada vez menos, sério e comprometido em revelar a verdade sobre
temas realmente relevantes ao cidadão, por meio de reportagens investigativas extensas
e bem fundamentadas.
Ótimas "Mini explanações"!!!!
ResponderExcluirBruno Paes