Páginas

26 de agosto de 2013

Reflexos da Inocência



Shake your hair girl with your ponytail
Takes me right back 
when you were young.
(Balance os cabelos, menina, Com seu rabo de cavalo
Isso me faz lembrar
Quando você era jovem.)
Este é um trecho de If There is Something, linda canção do grupo Roxy Music presente em uma das mais belas e saudosistas cenas do cinema. A tal cena faz parte do drama Reflexos da Inocência (Flashbacks of a Fool, 2008) protagonizado por Daniel Craig. Bem, antes de falar do momento “musical”, vou falar um pouco sobre esta obra simplista e tão comovente.
Já vi Reflexos da Inocência umas 3 vezes, mas  não sei por que nunca escrevi sobre ele aqui no blog. Agora é a hora. O longa é dirigido por um expert em videoclipes, Baillie Walsh, é seu primeiro trabalho cinematográfico. A produção também é a oportunidade de Daniel Craig provar que ele sabe encarnar outros personagens além do James Bond. E ele o faz muito bem. Craig vive um astro em decadência, esquecido pela mídia e afogado na cocaína. Joe Scott é pura arrogância. Quando ele recebe a notícia de que seu amigo de infância faleceu, ele se sente obrigado a enfrentar os fantasmas do passado.

Daniel Craig: sem o charme e o carisma do 007.
A partir de então, entra em cena os flashbacks e conhecemos a juventude de Joe, seus amigos, suas aventuras e a tragédia que mudou toda a sua vida de forma inesperada. É dentro destas recordações que está o ponto alto do filme, a tal cena que falei no início. Harry Eden, o Joe jovem, junto com  a esbelta Felicity Jones, que interpreta o interesse amoroso do rapaz, protagonizam um pequeno videoclipe no qual dublam o hit setentista If There is Something. Com maquiagem nos rostos, eles embalam uma coreografia baseada no estalo dos dedos e com o recurso da câmera lenta, o momento fica ainda mais mágico.

Felicity Jones: canta e encanta no ponto alto do filme.

Reflexos da Inocência emociona fácil, a narrativa lenta não diminui em nenhum momento a qualidade da fita, a fotografia distinta nas duas partes do filme e a trilha sonora com muito de David Bowie são pontos positivos do drama que fala sobre auto-destruição, culpa e aqueles bons tempos que não voltam mais. Quanto à performance do ator principal, Daniel Craig convence e mostra que não é limitado.

Aqui está a poética cena que tanto falei, no entanto, ela ganha mais significado se você puder vê-la dentro do contexto, ou seja, veja o filme inteiro e não se arrependerá.



NOTA: 8,0

7 comentários:

  1. CENA ESPETACULAR - FILME ESPETACULAR - SIMPLESMENTE POÉTICO!!!

    Bruno PAES

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha escutado falar desse filme.

    Dica mais que anotada! Fiquei curioso em ver a cena!
    Mas vou me segurar e ver o filme completo!

    Obrigado pela dica!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, veja o filme, acho que vc vai gostar. abraço.

      Excluir
    2. Não estou conseguindo assistir o filme pela internet como é q eu faço ?
      algum link ?

      Excluir
    3. Oi, olha tem vários sites disponibilizando o filme para download. Achei esse site que tem o link válido também, p download via torrent. Espero que sirva e veja o filme.
      http://www.up-torrents.com/2013/01/reflexos-da-inocencia.html#.UnJaxXBhz0c

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...