Páginas

4 de fevereiro de 2009

Crepúsculo - Os vampiros do bem


Eles são pálidos, bonitos, jovens, frios, vivem isolados do restante dos "normais" e são aparentemente hostis. Curioso não? Garanto que se você visse alguém com essas características ficaria curioso em saber mais sobre esses seres de comportamento estranho. E foi essa curiosidade que levou a adolescente Isabella Swan a viver uma aventura surreal e se apaixonar pelo vampiro Edward Cullen.

Este é o tema central de Crepúsculo (Twilight), filme baseado no best-seller de mesmo nome que já vendeu mais de 25 milhões de cópias mundo afora. E o filme? Vai muito bem também, arrastando milhares de humanos às salas escuras e sombrias dos multiplexs ao redor do mundo.

Isabella é uma garota normal que vai morar com o pai na pacata e chuvosa cidade de Forks, matricula-se no colégio local e fica intrigada com os irmãos Cullen, pálidos, bem vestidos e tal. Edward é o que mais desperta seu interesse. No início, ela sente uma certa repulsa por parte dele, mas algo acontece e radicalmente muda a vida dos dois: Edward salva Bella de uma caminhonete desgovernada. E tudo começa assim, uma paixão arrebatadora e forte, mas também muito perigosa.

O filme não é melhor que o livro, mas tem pontos positivos. O casal de atores - Kristin Stewart e Robert Pattinson - foram escolhidos sabiamente. Eles formam um belo casal na tela e a química entre eles é indiscutível. A fotografia do filme, aquele cenário sombrio, ás vezes azulado, chuvoso, característico da cidade, encaixa-se perfeito para a trama, esse elemento está fiel ao livro. O longa deve agradar mais aos leitores da saga de Stephenie Meyer, para os que não leram, podem parecer apenas mais um filme de amor adolescente.

Crepúsculo é simples mesmo, os efeitos especiais são irregulares e os personagens não são tão bem desenvolvidos como no livro. Mas é uma boa adaptação, no qual o mais importante - você aceite ou não - é a reinvenção do ser vampírico, que foge da mesmice de estaca, cruz e caixões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...