Páginas

17 de dezembro de 2011

AS 5 MELHORES SÉRIES DE 2011




5. The Killing - O seriado mais melancólico do ano e que tem como cenário a cidade mais chuvosa do MUNDO, Seattle -  e eu achando que São Pedro tinha  alguma implicância com Curitiba, rsrs.  Enfim, The Killing é a versão americana de uma série da Dinamarca, cuja trama se concentra em descobrir o assassino de uma jovem garota chamada Rosie Larsen. Surgem pistas e novos suspeitos a cada episódio, em paralelo à investigação, está a família da menina, mergulhando num mar de sofrimento profundo e quase irreversível. Apesar de ter alguns episódios chatos no meio da temporada, a série está aqui no Top 5 pela trama bem construída, a  fotografia e a cidade chuvosa que potencializam a tristeza dos personagens,  as boas atuações e um final chocante e ousado, muuuito ousado.




4. Breaking Bad - A queridinha da crítica e considerada por muitos o melhor drama do ano, é verdade, isto deve ser resultado de uma temporada perfeita, com começo, meio, e um fim magnífico. Nesta quarta temporada,  o químico Walter White (Bryan Cranston,  sempre ótimo) está perdendo seu parceiro Jesse (Aaron Paul, outra excelente atuação) para  o enigmático Gus,  dono do laboratório e  chefão do crime, e alimentando a ideia de que ele poderá ser “descartado” a  qualquer momento, tornando-o cada vez mais paranoico e tenso. Na verdade, a temporada é toda tensa, “todos fica tenso” vendo BBAD. O roteiro bem elaborado e surpreendente é apenas um das qualidades da série.




3. Homeland  -  Com grandes chances de levar o prêmio de melhor série dramática e de melhor atriz para Claire Danes -  ARRASANDO como a psicótica bipolar Carrie -  no Globo de Ouro mês que vem, Homeland é com certeza uma das maiores surpresas de 2011. A trama conspiratória se baseia no retorno de um soldado americano que ficou preso por oito anos em um cativeiro no Oriente Médio. Todos acreditam na história, menos Carrie aloka, que acha que ele pode estar armando um novo atentado nos Estados Unidos. E ai? Será que ela está certa? Bom,  meus lábios estão selados, vai ver a série. Assim como aconteceu comigo, ela vai te conquistar aos poucos, quando você se der conta, já vai estar viciado, ficará paralisado com as revelações bombásticas e reviravoltas da história, e vai roer as unhas até o talo nos momentos mais tensos.






2.  Game of Thrones  - A megaprodução com o selo de qualidade HBO não poderia ficar de fora né gente, este grandioso épico com toques discretos de fantasia é baseado na obra de George R. R. Martin e teve um orçamento de estimados 60 milhões de dólares. Pois é, agente pode ver esse investimento em cada pequeno frame na tela, tudo é perfeito, a fotografia, o figurino, os cenários, a direção de arte. Caso você tenha passado um tempo fora do planeta Terra esse ano, vai um resumo da sinopse. A série se passa na Europa Medieval, num lugar chamado Westeros.  A trama é sobre duas famílias dominantes que lutam pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse desse reino garante a sobrevivência durante um inverno longo de 40 anos que está por vir. A história tem menos magia e mais foco nas relações humanas, as intrigas, traições, e a busca pelo poder e o sexo. O tom sombrio aqui é o aspecto  mais fascinante, na minha opinião. O fato de o livro ser adaptado para a TV e especialmente para um canal como a HBO, no qual a audiência é adulta e espera algo adulto, não impede a exibição de cenas de teor forte, de sexo e violência, proporcionando assim uma adaptação mais fiel da obra e um programa mais ousado, surpreendente e polêmico. 





1. Once Upon a Time -  A série “coisa linda”  de 2011 - e a mais leve do top 5 né, ufa! Então, esse drama/fantasia chegou de surpresa e me apaixonei já no primeiro episódio, por isso ela é a NUMBER ONE. Dos mesmos roteiristas de Lost, Once Upon a  Time é uma série das mais agradáveis e originais do ano, ela acontece em duas linhas temporais, no passado, onde os personagens vivem no conto de fadas, e no presente,  onde habitam o nosso mundo, porém, sem as lembranças da vida anterior. Entendeu? Ok, a trama não é nada simples, e de maneira inteligente, é bem arquitetada, o que até nos faz “ignorar” alguns (d)efeitos especiais, mas é tudo tão fantástico e os personagens são tão carismáticos e bem protagonizados que até a Rainha Má merece um pouco do nosso carinho.

Quanto às decepções:


The Walking Dead - Depois de um início de temporada brilhante e apavorante, a série desceu "morro abaixo" a partir do 2° episódio e estagnou, assim como Rick e seu grupo estacionaram na fazenda do Dr. Hershel. A série se recuperou no último episódio do ano, mas até aqui, foram 5 semanas maçantes e nada empolgante. Espero que a segunda parte dessa temporada melhore, há salvação ainda gente, estou sendo otimista.



Falling Skies - Muitas expectativas foram criadas, não só por ser uma série cuja produção é de Steven Spielberg, mas porque se tratava de uma trama de invasão alienígena num mundo pós-apocalíptico, e isto é uma boa premissa. Mas passa um episódio, dois, três, quatro...e fico com a sensação de que poderia ser melhor, parece que os roteiristas estavam com a mente bloqueada, nada acontecia, a trama não avançava, onde está  a ousadia? E  as cenas de ação? O final “sem sal” da temporada apenas me deixou ainda mais frustrado. Uma pena né...

Confira as séries nas posições de 6 a 10!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...