Páginas

15 de dezembro de 2012

Hesher - Juventude em Fúria



Joseph Gordon-Levitt é um dos atores mais flexíveis e talentosos do momento, o mundo ficou sabendo disso com o melancólico 500 Dias Com Ela, porém, o ator já havia chamado a atenção da crítica no cult Mistérios da Carne. Em Hesher (Juventude em Fúria, 2011) ele entrega mais uma performance notável, como um cabeludo agressivo, boca suja e fanzaço de Metallica.

Hesher entra na vida do garoto T.J.(Devin Brochu) repentinamente, sem pedir licença. Após um  conturbado encontro entre os dois,  o garoto entra em sua casa no dia seguinte e dá de cara com o rebelde cabeludo de cueca e com as roupas já dentro da máquina de lavar. O ambiente depressivo da casa do menino acaba favorecendo a presença do revoltado na vida de T.J., seu pai está tão afogado na dor da perda de sua mulher que nem questiona a presença de um estranho tatuado em sua casa. T.J. e Hesher então criam uma relação de amizade estranha, tempestuosa, explosiva, e hilária, em razão do humor negro presente nos diálogos e nas ações do protagonista, como por exemplo, a conversa insana sobre um iminente estupro da avó do garoto.

 
Hesher e sua tatoo autêntica.

Gordon-Levittt está quase irreconhecível fisicamente, e apesar de seu  personagem ser asqueroso, revoltado e imprevisível, vai ganhando nossa simpatia ao longo da projeção. Devin Brochu  e Rainn Wilson, que interpretam respectivamente T.J. e Paul, o pai, também merecem menção por suas atuações sensíveis e tão sinceras. Hesher ainda  conta com a participação especialíssima de Natalie Portman, numa versão desarrumada e pobre, mas com aquele sorriso encantador que já estamos acostumados.

T.J. ganha um "anjo da guarda" às avessas.

Spencer Susser, o diretor, fez um filme enxuto, sem excessos, politicamente incorreto, mas um pouco previsível. A produção se rendeu ao sentimentalismo nos últimos minutos, mas não pode ser julgado por isso, em nada compromete a produção, além do mais, a cena final do passeio é uma das mais inusitadas e comoventes do cinema.

Natalie, numa versão não muito glamourosa.

Em resumo, Hesher é um drama que fala sobre perdas, o luto, amadurecimento, e defende a ideia que ás vezes é necessária quebrar algumas regras para que a vida ganhe um novo sentido.

Com o título - vergonhoso - de Juventude em Fúria, esta pérola desconhecida chega no Brasil este mês em DVD, com uma capa nada atraente, no entanto, ignore a embalagem, é um daqueles filmes que você assiste por que não tem nada melhor passando na TV,  e no final, acaba se surpreendendo e indicando-o para todos os seus amigos, nesse caso, você vai indicar principalmente para aqueles que curtem um rock ´n roll. 

5 comentários:

  1. Eu só queria saber como eu nunca fiquei sabendo deste filme, dois grandes nomes do cinema atual em uma produção diferente. Já entrou para minha lista. http://dropdeanis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe, tbm fiquei sabendo há pouco tempo, heheheh. Assista, muito bom, depois me diga o que achou.

    ResponderExcluir
  3. E quem te falou desse filme Amigo Eliakim? Ein? Ein? =D

    Bruno Paes

    ResponderExcluir
  4. é fodaaa pra caralho, e tem uma linda mensagem por tras q vc só descobre no final, tem partes muito tristes e outras q são de dar risada, mas o filme é otimo, incrivel, recomendo muito!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...