Páginas

4 de dezembro de 2011

O retorno sensacional de Os Muppets



 
Há 12 anos afastados do cinema e do show business, os Muppets, os fantoches mais fofos e queridos da TV, criados nos anos 50 por Jim Henson, o mesmo criador de Vila Sésamo, voltaram com TUDO no divertidíssimo filme Os Muppets (The Muppets, 2011), e estão dispostos a conquistar o seu espaço no mundo pop atual. Acho que isso já está acontecendo...

O filme pode ser uma grata surpresa para os mais jovens - como eu, por exemplo, que conhecia os bonecos mas pouco lembrava das aventuras que assistia quando criança  -  e para os mais crescidinhos,  uma sessão nostálgica, uma  oportunidade de rever os personagens que os alegravam quando pequenos. Os Muppets é dedicado para todos os públicos e faixas etárias,  abrangência  que  Hollywood deseja sempre inserir em seus blockbusters, mas que raramente consegue realizar algo agradável e agradar  a todos os públicos simultaneamente.  

 Eles tiram sarro de tudo, nem Crepúsculo ficou de fora!

 





















As crianças “abraçarão” o filme por causa do aspecto “fofo”, dos olhos arregalados, da boca grande dos fantoches e das suas aventuras e loucuras, enquanto os jovens e os adultos irão  se deliciar com as piadas inteligentes, as referências aos anos 80 e as hilárias participações especiais, como o Jim Parsons (o Sheldon de The Big Bang Theory) e a melhor de todas, na minha opinião,  a Emily Blunt, interpretando a sua personagem de O Diabo veste Prada, só que agora, ela é a assistente da Miss Piggy, dona da Vogue-Paris. Impagável!


A metalinguagem utilizada em Os Muppets é o grande fator responsável por 98 minutos de diversão e risadas, as piadas que fazem sobre eles mesmos são os pontos altos e os mais engraçados da fita, como o momento em que eles tiram sarro do próprio número musical e num outro instante em que um dos muppet tem a brilhante ideia de usar a edição para “apressar” a história. RI MUITO!. Tal recurso metalinguistico também é fruto de um roteiro muito inteligente escrito por Jason Segel, que também atua no filme, ele é o Gary,  par romântico de Mary, vivida pela simpática e talentosa Amy Adams

 Kermit e Miss Piggy parodiando o cartaz de Os Homens que não amavam as mulheres. Adorei!

 





















Mas, e a trama? Basicamente é o que mencionei no primeiro parágrafo, ou seja, ela é equivalente à realidade: os muppets precisam voltar ao mundo pop depois de anos afastados e esquecidos do grande público, isso é só o que você precisa saber, vá ao cinema sem medo de ser feliz e dê boas risadas, se livre daquele preconceito de que o filme é “infantil”, você irá se divertir tanto quanto o seu filho - caso você tenha algum - talvez até mais que ele. O único defeito de Os Muppets é que você fica com a sensação de “quero mais” após  o happy and beautiful end!

Bom, os muppets não estão apenas nos cinemas, a internet está aí para saciar nossa sede pelos queridos fantoches. Olha o que encontrei!

Miss Piggy se jogando descaradamente pro eterno superman, Christopher Reeve, hilário!


  


E a divertida versão-muppet de Bohemian Rhapsodia, do Queen:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...