Páginas

13 de abril de 2013

5 filmes que podem surpreender você em 2013!




Star Trek: Além da Escuridão, O Homem de Aço, Guerra Mundial Z, esses e muitos outros blockbusters certamente devem arrasar nas bilheterias nessa temporada. Mas o post aqui não é dedicado a eles, mas aos pequenos filmes que não possuem o marketing pesado dessas megaproduções e que possivelmente não vão render rios de dinheiro aos estúdios. 

Bom, considerando que a concorrida temporada do verão americano não é a favorita de todos os cinéfilos, pois alguns preferem o circuito independente, produções menores e sem muito alarde, preparei esta lista. Os filmes a seguir já me conquistaram pelo trailer, outros pelo enredo ou pelo elenco e alguns tem “cara” de que nunca chegarão às telonas dos cinemas nacionais, mas e daí? Agora confira os cinco filmes que podem nos surpreender em 2013:


The Kings of Summer - O teaser-trailer deste filme é sensacional, não diz nada sobre a história ou sobre os personagens, mas é bem divertido e me deixou com uma expectativa altíssima sobre a produção.  O vídeo mostra só três garotos fazendo um batuque cheio de ritmo no meio de uma floresta. Nem quero saber mais do que se trata o longa, minha presença está garantida na estreia. O filme tem circulado em festivais e tem recebido boas críticas, dizem até que é uma mistura de Superbad com o clássico dos anos 80, Conta Comigo. Será a comédia teen, uma espécie de As Vantagens de Ser Invisível do ano? Espero que sim. Olha que teaser bacana!





Only God Forgives – O que esperar quando os responsáveis por um dos melhores filmes de 2011, Drive, se reúnem novamente em um novo projeto? Só coisa boa. Ryan Gosling e o diretor Nicholas Winding Refn retomam a parceria no thriller sangrento Only God Forgives. Gosling parece estar repetindo o personagem de Drive, um homem de poucas palavras e violento, o que não é algo ruim, mas os críticos podem torcer o nariz para o filme. Ainda assim, é uma das produções mais aguardadas por mim neste ano. O rosto de Ryan desfigurado no cartaz já se tornou emblemático na história da sétima arte. O trailer acabou de sair, veja aqui!



The Place Beyond the PinesRyan Gosling, ele de novo, retoma outra parceria com o diretor de Namorados Para Sempre, Derek Cianfrance. Neste drama Ryan contracena com Bradley Cooper, que assim como ele, é um dos maiores astros em ascensão da atualidade. Gosling, com o cabelo loiro oxigenado,  interpreta um motociclista e ladrão de bancos, enquanto seu antagonista, Cooper, vive um policial. Espero mesmo que The Place... nos traga uma boa história e não se limite a ser um filme com apenas um “bom elenco”.  Recém estreado nos cinemas americanos, espero que a visibilidade dos atores envolvidos acelere a estreia aqui no Brasil. Olha o trailer!


Filth -  Pervertido, alcoólatra, desbocado, viciado em sexo e em cocaína. Este é James McAvoy em Filth, baseado na obra de Irvine Welsh, do igualmente “sujo”, Trainspotting. O trailer alucinante e “para maiores” mostra Bruce (McAvoy) fazendo sexo de forma enlouquecida,  bebendo, gritando, se drogando, apanhando. Assim como visto no trailer, o filme promete nos dar uma performance intensa e emblemática de James, que neste ano, tem mais dois filmes bastante promissores para estrear nos cinemas, Welcome to The Punch e Em Transe, do cineasta Danny Boyle, que deve chegar em maio no Brasil. Será 2013 o ano de James McAvoy? Assista ao trailer!


O Maníaco (Maniac, 2012) – Elijah Wood está incrível e assustador neste filme de terror, remake de um clássico de horror dos anos 80. Wood vive um serial killer esquizofrênico que sai às ruas de Nova York matando mulheres para depois usar seus restos mortais em manequins. O trailer é chocante, e a caracterização do ator nos faz esquecer completamente do rosto bondoso e angelical de Frodo em O Senhor dos Anéis. O Maníaco estreia em setembro nos cinemas. Alexandre Aja do ótimo Viagem Maldita, dirige. Confira a prévia!

E aí, ansiosos por esses pequenos/grandes filmes?

4 comentários:

  1. Seu melhor Post até hoje no blog! Lista perfeita! Não vejo a hora de ver TODOS!

    Bruno Paes

    ResponderExcluir
  2. HAHAA, Obrigadoo rapaazz!!!! Acertei em cheio né...

    ResponderExcluir
  3. estou curioso com todos aqui,
    menos o the kings of summer
    nao faz meu tipo de filme
    mas eu estava com muita saudades de Elijah Wood
    o ryan Gosling,é um dos melhores atores da atualidade,
    eu curti demais,demais mesmo drive,atuação foda do ryan,
    bem diferente do "A garota Ideal" filme muito,muito bom

    e o james mcavoy já provou ser um bom ator,
    tanto em drama como em desejo e reparação quanto ação em o procurado

    ResponderExcluir
  4. Elijah Wood está um pouco sumido das telonas pq ele está trabalhando na série Wilfred, já Ryan Gosling é um dos meus favoritos, Sim, A Garota Ideal é um excelente filme.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...