Páginas

22 de abril de 2013

Evil Dead - A Morte do Demônio (2013)




Foi Evil Dead – A Morte do Demônio, o original de 1981, dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha) que inaugurou o gênero filmes-de-terror-de-cabana. Ao longo das décadas, este subgênero foi incansavelmente tão explorado que virou até paródia, com o engenhoso O Segredo da Cabana. Mais de trinta anos após o seu lançamento,  curiosamente é a sua refilmagem que vem trazer um novo fôlego a estes chamados filmes-de-cabana. A Morte do Demônio, a nova versão, é perverso, tão violento e chocante quanto o original. Me lembro bem pouco do filme oitentista, o vi há muito tempo, mas de uma coisa tenho certeza, o volume imenso de sangue falso usado em ambas as produções certamente são similares.

A garota bonitinha e simpática da série Suburgatory, Jane Levy, transforma-se numa jovem demoníaca no remake. Quem ver a série sabe a grande transformação física que a garota sofreu para dar vida à uma viciada em drogas que tem seu corpo "molestado" por um demônio, obviamente, isso também se deve à sua intensa e competentíssima atuação.

Clica na foto para ampliar gente! Rsrs.

A refilmagem inova até no motivo que leva os cinco jovens à cabana. Diferente de outros centenas de filmes do gênero, os jovens não vão se isolar no meio da mata para beber, fumar maconha e fazer sexo adoidado. Fede Alvarez, o diretor, não quis saber de elementos cômicos na trama. Os jovens estão unidos para ajudar a protagonista a se livrar do vício da cocaína. Tudo é muito pesado, o ambiente, as falas, mesmo  antes do “demônio” despertar e começar o massacre.

O grande barato da produção é a total rendição do diretor ao estilo gore, ou seja, ele abusou da extrema violência em cenas chocantes e nojentas de decapitações, mutilações e até vômito de sangue jorra na tela.  A Morte do Demônio não é para qualquer um, muito menos para aqueles que acham que “O Chamado”, é o filme mais amedrontador de todos os tempos...

Jane, sem o capeta no corpo, com o diretor Federico Alvarez.

Não basta fazer um remake, é preciso atribuir um “algo a mais”, para não parecer apenas uma cópia descarada do produto original. O diretor sabe disso e foi ousado ao excluir elementos significativos da obra dos anos 80 – como o movimento do balanço da casa - e adicionou novas reviravoltas no último ato,  e garanto, as novidades no roteiro não vão desagradar a ninguém. Graças a esta liberdade criativa do diretor vivi na sala escura um das experiências mais assustadoras e angustiantes da minha vida.  

Agora você me pergunta: esta versão supera o original? E eu respondo, sim. A Morte do Demônio é um presente aos admiradores do verdadeiro gênero de terror. Se você não viu o original, não pense que vai escapar, o filme se encontra no You Tube, dublado e completo. Que bacana hein! Assista aqui!

A próxima refilmagem a estrear este ano é do clássico Carrie, A Estranha. Será que também vai nos surpreender?




2 comentários:

  1. eu amo
    eu amo
    eu amo...

    adoro filmes "Gore"

    cara,vou seguir seu blog,
    ele é demais...

    ResponderExcluir
  2. heheeheh, tbm adoro filmes gore. Obrigado por seguir meu blog. :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...