Páginas

3 de dezembro de 2013

No Rastro da Bala



Paul Walker - que agora vai brilhar lá no céu, cedo demais até - não “sobrevivia” apenas da série Velozes e Furiosos,  ele atuou também em bons filmes como Ladrões, e outros ótimos como A Vida em Preto e Branco e No Rastro da Bala, este último, considero um dos melhores do astro.  Dirigido por Wayne Kramer (The Cooler; Território Restrito), No Rastro da Bala (Running Scared, 2006) é uma fita de ação e suspense eletrizante e violenta e lembra muito os primeiros filmes de Guy Ritchie.

Após um tiroteio sangrento entre mafiosos e policiais, Joey (Walker) é encarregado de se livrar da arma usada na carnificina, mas ele a leva para sua casa. No entanto, o revólver é roubado pelo amigo de seu filho, Oleg (Cameron Bright), que deseja matar o seu padrasto, e que para piorar a situação, é da máfia russa. O garoto acerta no padrasto e logo depois foge com a arma. Começa então uma busca frenética de Joey, às vezes acompanhado de seu filho,  para tentar encontrar a arma antes dos mafiosos e da polícia.

Walker em versão desbocada e agressiva

A partir daí, o filme segue rumos inesperados e vários personagens bizarros e marginais entram na história, destaque para um casal de pedófilos. A sequência em que a mulher de Joey, Teresa (Vera Farmiga, muito sensual) chega à residência colorida e exagerada do casal é de roer as unhas. Kramer construiu o cenário perfeito de um filme de suspense e faz o espectador ficar aterrorizado.

No Rastro da Bala é extremamente bem produzido, a edição fantástica e ousada, movimentos de câmeras engenhosos e as cenas fora de ordem cronológica dão um tom mais vertiginoso à trama, na verdade, a fita é exageradamente eletrizante e ágil, do tipo que hipnotiza o espectador, não que isto seja uma falha, não para o gênero, por conta disso, No Rastro da Bala se distingue de tantas produções bobas de ação que subestimam a nossa inteligência.

Aquele momento sensual que a gente curte ...

Paul Walker está bem diferente de seu personagem em Velozes e Furiosos. Em vez dos sorrisos largos e do charme visto na franquia, o ator interpreta com intensidade um mafioso agressivo, desbocado, descuidado, mas que não é mau, porém sua performance é bonita de ver.

Mesmo com alguns clichês e um clímax caótico (demais), No Rastro da Bala é filme de ação de qualidade - merece mais atenção do público – empolga, surpreende e não deixa você nem respirar.


NOTA: 8,0

2 comentários:

  1. É um dos meus filmes preferidos do ator, tem uma trama interessante, bom ritmo e cenas de ação bem filmadas.

    Sobre o acidente, é tão trágico que fica difícil comentar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Particularmente o acho também um bom filme escapista, mas que sob uma condução mais autoral e controlada, a trama poderia ser melhor aproveitada. O título nacional traduz bem o foco da trama, embora seu rumo não esteja a altura de sua premissa.

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...