Páginas

10 de fevereiro de 2014

The Spectacular Now



O complicado momento de transição da juventude para a vida adulta é discutida sem obviedades no independente The Spectacular Now (2013), queridinho da crítica em festivais no ano passado e assinado pelos mesmos roteiristas do melancólico 500 Dias Com Ela.

Na trama Sutter (Miles Teller, de Projeto X) é um jovem festeiro, o cara popular da escola, o engraçadinho da turma, aparenta ser alguém “vazio”, mas por trás da fachada de nice guy se esconde um ser complexo, com problema de autoaceitação e síndrome de Peter Pan. Aimee (Shailene Woodley, de Os Descendentes) é a garota meiga que vai abalar o mundo de Sutter e ajudá-lo a enfrentar seus medos mais profundos.

The Spectacular Now pode parecer à primeira vista apenas mais um filme de romance juvenil, mas há muito mais nas entrelinhas que se pode imaginar.  Os personagens são investigados com profundidade e subjetividade, sendo assim pessoas com os quais podemos facilmente nos identificar. O desenvolvimento da relação amorosa de Sutter e Aimee flui de maneira natural e soa muito verdadeira. Se no início o interesse de Sutter pela garota é duvidosa, não demora muito para ele se render ao encanto de Aimee e perceber que a vida é mais complicada do que pensa e que o  “viver agora” não basta apenas.

Aimee e Sutter vivem um "espetacular agora".

O diretor James Ponsoldt (Smashed) acertou na escolha dos protagonistas, Shailene e Miles possuem uma química perfeita, o ator mostra bastante potencial para ter uma carreira sólida no cinema ou na TV. Já a jovem atriz, este ano estreia Divergente, um possível sucesso do ano. Os diálogos espertos e a incrível habilidade de James em evitar as armadilhas de clichês, seja na construção dos personagens ou no desenvolvimento da trama, distingue esta obra independente de tantas outras do gênero, que em sua maioria e ao contrário desta, são mais rasas que o pires da minha avó.

Sensível, honesto e bem humorado, The Spectacular Now (ainda sem título em português) é ideal para quem curte filmes que retratam a juventude, e mais, ensina muito sobre a vida e que o futuro, somos nós que fazemos.


NOTA: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...