Páginas

2 de agosto de 2014

Guardiões da Galáxia




E quem diria, Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014), filme de heróis desconhecidos que a Marvel desenterrou lá dos quadrinhos sessentista é uma grata e divertidíssima surpresa, a melhor do ano. Com uma árvore falante, um guaxinim e uma garota verde como protagonistas, eu não esperava muito da produção, nunca me animei com os trailers, mas a marca Marvel fez com que eu não perdesse o otimismo, afinal, o estúdio não errou feio até agora e está muito bem cercada de pessoas criativas e respeitosas com as obras adaptadas, como James Gunn, diretor do ótimo filme Seres Rastejantes e desta incrível aventura espacial.


O início de Guardiões da Galáxia já dá o tom bem humorado que a trama vai seguir: Peter Quill (Chris Pratt, hilário, personagem feito sob medida para o ator que já participou de séries como The OC. e do elogiado filme O Homem que Mudou o Jogo) dançando ao som de Come and Get Your Love, do grupo Redbone, enquanto procura por um poderoso artefato. Desde já, uma cena antológica.


Peter, também chamado de Star Lord, conhece seus amigos não convencionais numa prisão. Com a companhia de Groot (Vin Diesel), Gamora (Zoe Saldana, que entra aqui na sua terceira franquia de sucesso, além de Avatar e Star Trek, tá podendo hein!), Rocky Racum (Bradley Cooper, com voz irreconhecível) e o brutamontes Drax (Dave Bautista), Peter vai combater inimigos poderosos como Ronan, o Acusador (Lee Pace), que deseja a todo custo acabar com a raça do povo Xandarians, mas para isso, precisa do objeto que está sendo protegido pelos cinco amigos. 



A história é ágil, muito bem contada e o longa muito bem produzido, os efeitos visuais arrasadores, o humor é certeiro e sutil  -  destaque para a piada com Kevin Bacon -  mas é pelo elenco entrosado e a relação entre os cinco personagens e claro, a deliciosa trilha sonora com hits dos anos 70 que Guardiões da Galáxia é tão apaixonante, já é considerado pela mídia especializada, como um dos melhores filmes da Marvel, perdendo apenas para Os Vingadores.


Apesar dos cinco personagens serem muito diferentes, gerando discussões a todo o momento, logo eles se tornam uma família e percebem que precisam muito um do outro, e a amizade torna-se tão forte em apenas duas horas de filme que até para nós, espectadores, é como conhecêssemos os guardiões há muito tempo, são personagens cujo carisma pode ser comparado à Han Solo e sua trupe em Star Wars ou até mesmo aos amigos de Os Vingadores.


Já as músicas da fita cassete de Peter Quill, coletânea carinhosamente chamada de Awesome Mix Vol 1, é sensacional, de outra galáxia. De Jackson 5, David Bowie a The Runaways, a trilha nostálgica é uma eficiente ferramenta para conferir humor ou sentimento de calmaria entre as cenas mais explosivas. Se você acha que uma aventura espacial recheado de seres bizarros não combina com uma trilha descolada dos anos 70 e 80, obviamente ainda não viu Guardiões da Galáxia. Eu saí da sala do cinema cantarolando as músicas. 

Sem dúvida GG é mais um grande acerto da Marvel, uma aventura despretensiosa protagonizada por figuras esquisitas, como a árvore chamada Groot, mas que carrega consigo mais humanidade que muitos super-heróis por aí.

Olha o que o StarLorde está ouvindo no seu walkman:


Se curtiu, tem mais músicas da trilha sonora. Clique aqui!


NOTA: 9,0

2 comentários:

  1. Blog massa! Acabei de conhecer. Meu pesar é que parece ser bem desconhecido do público que curte cinema. Parabéns, cara!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito obrigado mesmo, se eu tivesse mais tempo eu atualizaria com mais frequência esse blog, mas tenho muito carinho por esse blog e escrevo com paixão sobre algo que eu amo, então, quando um leitor gosta do meu blog, fico muito feliz mesmo. Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...