Páginas

20 de fevereiro de 2009

QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?

O filme obrigatório da temporada! Uma fábula sobre esperança e perseverança!



Quem diria que um filme rodado na Índia e com atores desconhecidos fosse agradar a tanta gente ao redor do mundo, levar 4 prêmios no Globo de Ouro
(melhor filme, direção, roteiro, trilha sonora) e ser indicado a 10 Oscars? O nome do filme que está fazendo história se chama Quem quer ser um Milionário? (Slumdog Milionaire) do diretor mais versátil que existe, Danny Boyle.


O diretor adiciona à sua ótima filmografia - que inclui Trainspotting, Cova Rasa, Sunshine – Alerta Solar e Extermínio e vamos esquecer o seu único deslize, A Praia - uma história empolgante sobre esperança e perseverança.


Dev Patel interpreta Jamal Malik, um menino que junto com seu irmão cresceu nas favelas de Mumbai e que aos 18 anos está prestes a ficar milionário no programa Quem quer seu um Milionário?. Mas será que é possível um menino que morou nas ruas ter tanto conhecimento, será que ele está trapaceando? Muitos pensam que Jamal está blefando, ele é preso e é obrigado a explicar ao delegado cada resposta dada às perguntas do programa.


O filme é dividido em três momentos: a infância turbulenta de Jamal, o momento de seu depoimento ao delegado e por fim, a sequência do programa. Os cortes rápidos entre as três passagens faz de Quem quer ser um Milionário, um filme dinâmico, sempre empolgante, uma mistura de aventura, romance e drama combinados a uma eletrizante trilha sonora, uau e que trilha!

Uma curiosidade, os três atores mirins que interpretam quando criança, Jamal, Salim e o amor de toda vida dos irmãos, Latika, tiveram seus cachês depositados em um fundo, para serem retirados quando completarem 16 anos. E até os 16 anos, os produtores se prestaram a contratar um motorista que levará as crianças para a escola todos os dias. Só por esse generoso ato, Boyle e sua turma já merecem o Oscar.

Ah, e sabiam que todos os filmes indianos os atores dançam e cantam. É algo normal por lá. Boyle sabe disso e fez uma maravilhosa homenagem à Bollywood no desfecho do filme. Você vai sair do cinema cantando Jai Ho!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...