Páginas

17 de abril de 2012

Jennifer Lawrence: a nova heroína do cinema


Ela está com tudo! A loira de 21 anos é a mais nova sensação de Hollywood, isto se deve graças ao seu talento, óbvio, e ao mega sucesso de Jogos Vorazes – até agora, o filme que mais faturou no ano, com mais de 330 milhões nos EUA e meio milhão na arrecadação mundial –  adaptação do  best-seller da escritora Suzanne Collins.  Jennifer Lawrence é a “adolescente de aço” , termo que pode ser justificado pela sua grande facilidade em interpretar mulheres fortes e decididas, como a destemida e trabalhadora Ree Dolly em Inverno da Alma, a corajosa  Katniss de Jogos Vorazes e a estonteante e misteriosa Mística em X-Men: Primeira Classe. Desde criança ela participou de peças teatrais,  mas nunca estudou, anos após anos, a arte de atuar. Talento nato né gente. A seguir, conheça os melhores trabalhos desta promissora atriz.




Jogos Vorazes (The Hunger Games, 2012) –  A adaptação cinematográfica é bem dirigida, tem efeitos especiais competentes e o elenco está bem afinado, principalmente o núcleo jovem. Mas é Jennifer Lawrence a alma do filme. Não sei se outra atriz daria tanta profundidade e complexidade à personagem quanto ela. A sua relação com o seu colega de distrito, Peeta, interpretado por Josh Hutcherson, também é um dos pontos positivos da produção.  Porém, a previsibilidade do roteiro e certas situações vividas pelos protagonistas que soam artificiais demais, nos faz querer que a próxima parte da saga seja superior a esta. Ainda assim, o longa não decepciona.




X-Men: Primeira Classe (X-Men: First Class,  2011) – Lawrence mostra toda sua sensualidade neste excelente reboot dos mutantes como a enigmática e azulada Mística. Apesar do filme não ser exatamente “seu”,  sua presença em cena nunca passa despercebida. Jovem e bonita, Mística começa a  sentir um certo interesse romântico pelo Dr. Hank (interpretado por Nicholas Hout, seu atual namorado) que se transformaria no mutante Fera logo depois,  mas infelizmente sua “quedinha” pelo Magneto (Michael Fassbender) a leva para um caminho diferente e mais sombrio, abandonando o “monstro azul” e  todos os seus amigos. A sequência já está engatilhada e as gravações iniciam em janeiro, fato este decidido após um pequeno conflito entre os estúdios Fox, da saga X-Men, e a Lionsgate, de Jogos Vorazes, que estão disputando a tapas a presença da loira nas duas sagas. O "auê" foi porque as datas de filmagens das duas produções coincidiram, o que fez a Fox atrasar as gravações da saga mutante para o início do ano que vem, deixando-a livre para gravar a sequência da adaptação juvenil. Viu, Jenny está com o poder.  Brigas à parte, vai ser ótimo vê-la novamente em X-Men, com uma personagem mais perversa e diferente da heroína Katniss. Veja AQUI todo o seu charme no trailer do filme feito só para a personagem mutante.




Inverno da Alma (Winter´s Bone, 2010) – O filme que colocou a atriz nos holofotes, pois sua interpretação assombrosa e  intensa aqui lhe valeu uma indicação ao Oscar, e ela tinha apenas 20 anos. Jennifer é Ree Dolly, uma garota de 17 anos que busca o pai, um traficante de drogas e  que está desaparecido. Ela ainda tem que cuidar da mãe portadora de uma doença mental e de seus dois irmãos pequenos. A menina ainda caça esquilos e corta madeira com machado para sobreviver às condições miseráveis em que vive.  Mais uma vez, é Jennifer   quem rouba a cena, e apesar do longa não ser tão fácil assim, é feio, pesado, e um pouco arrastado, é a atuação da moça pelo qual  vale a  pena conferir.




Filme bônus



Like Crazy (2011) – Este filme que ainda não foi oficialmente lançado no Brasil, é um romance cujas características faltam nas produções do gênero hoje em dia, é realista, a trama é ágil, e mostra um casal cheio de falhas imersos em um relacionamento repleto de altos e baixos. Felicity Jones (Reflexos da Inocência) e Anton Yelchin (Star Trek) vivem dois universitários que se apaixonam. Depois que a garota, uma estudante britânica e que está em Los Angeles tem seu visto recusado nos EUA e é banida do país, os dois precisam encontrar formas de manter a relação estável, mesmo à distância. Jennifer Lawrence interpreta Samantha -  sim, ela está aqui num papel pequeno, mas importante e  está mais linda que nunca -  é aquela que vai “sacudir” a  relação do jovem e cativante casal.  Despretensioso e direto, é inevitável não nos identificarmos com Like Crazy, com certeza você vai se ver em várias situações mostradas nele. Clique aqui e assista ao trailer dessa fofura.  




Este ano tem mais Jennifer gente! Ela protagonizará o suspense House at The End of the Street, previsto para setembro. Veja o trailer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...