Páginas

6 de junho de 2012

A volta dos lobisomens e vampiros da TV


Teen Wolf e True Blood estreiam novas temporadas e prometem muita ação, sangue, corpos sarados  e sensualidade


Teen Wolf é, acredite se quiser, uma das melhores séries teens da atualidade. O programa da MTV estreou sua segunda temporada esta semana. Quem viu?

Recentemente vi a primeira temporada, sem qualquer expectativa, me viciei. Claro que uma série teen sempre tem aqueles clichês do gênero, eles existem e lá estão eles: o protagonista bonito sarado popular (Scott McCall, vivido por Tyler Poser) e a garota linda e carismática (Allison, interpretada por Crystal Reed) novata na cidade e que logo torna-se o interesse romântico do rapaz e causando aqueles inevitáveis conflitos de casal que já estamos cansados de ver. O diferente nessa trama é o elemento denominado licantropia, ou seja, o protagonista é um recente lobisomem e sem controle nenhum sobre suas ações, isso é o mais bacana na trama, sem contar, a ótima química entre a dupla de protagonistas e o carisma do restante do elenco, principalmente o amigo abobalhado de McCall, Stiles (Dylan O´Brien).


Além dos dramas do protagonista e sua conturbada vida amorosa, a temporada tem como trama recorrente uma misteriosa criatura que anda aterrorizando a cidade. Não faltam cenas de ação e suspense em Teen Wolf, o ritmo de videoclipe dado à série só a torna mais empolgante. O episódio 7 da primeira temporada é o meu preferido, escuro e tenso do começo ao fim, o episódio dá uma pausa nos dramas dos personagens e prioriza a ação numa correria sem fim de McCall e seus amigos, que ficam presos na escola com o lobo gigante no seu encalço.



O elenco bonito, jovem e sarado não faz feio, a trilha sonora atual repleta de hits indies é outro grande atrativo para quem adora vasculhar novidades musicais nos seriados, os efeitos especiais até que convencem, apesar de parecerem superficiais em alguns momentos, mas nada gritante.



Em resumo, esqueça o lobisomem chorão de Crepúsculo, Teen Wolf é despretensioso, viciante, assista sem culpa, é um passatempo dos mais divertidos. Vale ressaltar que a MTV, com duas excelentes séries de qualidade e com um estilo tão próprio, esta e a engraçadíssima Awkward – cuja segunda temporada inicia no fim do mês -  em breve poderá transformar-se em uma concorrência de peso para as tradicionais emissoras especializadas em seriados. Nós, o público, só temos a ganhar com isso. Ficou curioso? Veja um vídeo.


Mudando para uma série mais adulta, com vampiros sexys e a garçonete mais bela e carismática da telinha – óbvio que é a Sookie Stackhouse - True Blood retorna para a sua quinta temporada neste domingo no canal HBO. Quem está mordendo de ansiedade aí?


A expectativa para esta nova temporada está altíssima, pois apesar da quarta temporada ter seus bons momentos, não foi uma das melhores da série. Com base nos trailers divulgados, a new season ressuscitará antigos e terríveis vilões de temporadas passadas, o que não significa que novos personagens não surgirão para atormentar ainda mais a vida já muito atribulada de Bill, Sookie, Tara, Jason  e companhia.


Pelo que vi nos trailers, esta quinta temporada tem tudo para se igualar à terceira, absurdamente violenta e descaradamente trash, com um foco maior no clã dos vampiros. True Blood é uma série tão peculiar e tão bizarra, com personagens tão ímpares e apaixonantes, que vale a pena vê-la mesmo quando a trama não é lá tão interessante, o que vale mesmo é que no próximo domingo vamos ouvir aquela musiquinha linda da abertura, “I wanna do bad things with you’. Confira o trailer da quinta temporada.

Um comentário:

  1. sou viciada em teen wolf sendo que ja vi todas as temporadas fico vendo ate hoje

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...