Páginas

14 de agosto de 2012

Nick & Norah: Uma noite de boa música




O filme começa com o personagem de Michael Cera em depressão por causa do rompimento de um namoro de seis meses, enquanto liga para a ex, ele está fazendo mais um CD com uma playlist especial para enviar a ela. É  assim que começa o fofo Nick & Norah´s Infinity  Playlist (que em português ficou Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música, breguinha hein), uma comédia teen romântica de 2008 bem agradável cujo carisma da dupla de protagonistas e principalmente a trilha sonora, compensam o anêmico roteiro.

A história é mais rasa que o pires da minha bisavó: um grupo de amigos passam a noite em Nova York em busca de um show secreto de uma banda de rock, entre eles, estão Nick e Norah,  cuja relação afetuosa vai ficando mais forte ao passar da noite. A química entre Nick (Michael Cera, do ótimo Scott Pilgrim Contra o Mundo) e Norah (a linda Kat Dennings, antes de estrelar a série 2 Broke Girls) é perfeita e a melhor coisa do filme é acompanhar o desenvolvimento da relação entre eles.

Perdidos na noite!

Outro ponto positivo é a trilha sonora toda pop rock indie descolada, a playlist conta com hits do The Submarines,  Band Of Horses, We Are Scientists, Vampire Weekend e muito mais. Poderia até dizer que se trata de um filme musical, a música é quase um personagem onipresente em todas as cenas, já que todas as personagens têm alguma relação com o mundo da música.

Outro ponto a destacar é a maneira de como a produção lida com a questão da homossexualidade. Nick faz parte de uma banda de punk rock gay (uma espécie de Placebo teen) e como ele mesmo diz: “Meus amigos são 100% gays, gays o tempo todo”.  Nick não é gay, apesar de ser sempre confundido com um, mas o tema aqui e a relação entre eles, é tratada de uma forma bem natural, sem nenhuma forma de preconceito. Um dado curioso é que Michael Cera, também tinha um amigo gay em Scott Pilgrim. Mas adoram zoar com o menino né!

Kat e Michael: Química na tela.

Nick e Norah é um filme bem simples, divertido, mostra os jovens de uma forma não muito longe da realidade, conta com personagens carismáticos, e para quem curte aquele jeito espirituoso e bobo (de sempre) do Michael Cera, e uma deliciosa playlist,  eu recomendo.


Passe a tarde vendo o filme (veja aqui o trailer) e o ano inteiro ouvindo a trilha sonora (clica aqui!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...