Páginas

18 de novembro de 2012

MAGIC MIKE




“Você não é só um stripper, você preenche as fantasias mais selvagens de toda mulher. Você é a transa sem compromisso. Você é aquele gostosão que nunca veio”, diz o personagem de Matthew McConaughey para o novato Alex Pettyfer. Esta frase resume um pouco o filme Magic Mike, que também tem o mesmo - e único - propósito do show dos strippers: tornar "palpável", real, as fantasias sexuais mais inusitadas do público feminino, além de fazer as mulheres - e  também garotos - surtarem. Na telona, os fetiches estão escancarados, ganham cores, músicas, muito rebolado e corpos sarados que se vestem dos mais diversos personagens: bombeiro, Tarzan, marinheiro, soldados do exército, e até o Ken  - namorado da Barbie - é encarnado.

Alex Pettyfer mostra tudo e faz a alegria das moças!


Dirigido por Steven Soderbergh, Magic Mike (2012) é  baseado livremente na breve carreira de Channing Tatum como stripper, antes de ele virar modelo, ator e o homem mais sexy de 2012, segundo a revista People. Se esperava mais de um filme comandado pelo diretor que fez ótimos trabalhos como Erin Brockovich e Onze Homens e um SegredoMagic Mike decepciona com o seu roteiro raso e ausente de reviravoltas, sem nenhuma profundidade nos personagens. O que resta? Bom, os strippers em ação. 

Em resumo, o longa foi feito só para fazer o seu público-alvo delirar, e dar a ele a chance de ver os bumbuns dos atores Channing Tatum (Querido John), Matt Bomer (da série White Collar, e que recentemente cantou Somebody That I Used to Know em Glee), Matthew McConaughey (Como Perder um Homem em 10 dias), Alex Pettyfer (Eu Sou o Número Quatro) e Joe Manganiello - para quem ver True Blood já viu o “lobisomem” nu milhares de vezes.

Tatum mostra que ainda tem gingado!


Após ver o filme, a sensação que tive é que o roteiro foi escrito com desleixo, e  que Magic Mike era apenas um pretexto para Tatum reunir os amigos e se divertirem como strippers. A simples ideia de colocar rostos masculinos conhecidos da TV e do cinema dançando sensualmente de sunga deu certo, o filme é um dos mais lucrativos do ano, e pode gerar uma sequência. Apesar das falhas e de não parecer uma obra de Soderbergh, Magic Mike entretém, e só.

Antes dessa comédia de strippers sem vergonha, Steven Soderbergh já realizou um punhado de filmes interessantes e bastante elogiados que vale a pena você conhecer. Confira então os meus favoritos do diretor:




Irresistível Paixão (1998) – Neste filme policial inteligente, Jennifer Lopez e George Clooney formam um dos casais mais sexys do cinema!

Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento (2000) – Julia Roberts arrasa, peituda e desbocada, em um dos melhores papéis de sua carreira.

Onze Homens e um Segredo (2001) - Com um elenco estrelado, Steven realiza um dos filmes de roubo mais bacanas e elegantes do cinema e ainda revitaliza o subgênero.

O Desinformante (2009) – Matt Damon se afoga em mentiras, a  ponto de não saber o que é real ou fruto de sua imaginação, nessa comédia bem bolada com um humor bastante distinto e singular.

Contágio (2011) – Com um elenco cheio de estrelas, característica do diretor, Contágio é a versão realista e perturbador do fim do mundo motivado por um vírus desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...