Páginas

3 de novembro de 2012

Claire Danes: Beleza e talento na TV e no cinema



Ryan Gosling, Emma Stone, Jennifer Lawrence, eles já tiveram seus “momentos”  aqui no blog, quando dediquei um post especialmente para eles e os seus filmes mais significativos. Agora é a vez da talentosa Claire Danes, apesar de estar no ramo cinematográfico há algum tempo, a loira de sorriso largo se encontra agora no melhor momento de sua carreira, protagonizando uma das melhores séries da TV da atualidade, Homeland, angariando prêmios por onde passa e recentemente declarou estar grávida de seu primeiro filho. Parabéns para ela. Selecionei os trabalhos mais interessantes da atriz – exceto Romeu e Julieta, pois é seu filme mais conhecido – para você também testemunhar o talento, a versatilidade e a beleza da moça.


Temple Grandin (2010) – Este telefilme produzido pela HBO foi o responsável por colocar a carreira da atriz nos "trilhos" novamente, após uns esquecíveis trabalhos no cinema. Por esse filme, Claire Danes ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz no ano passado, pelo papel de uma mulher autista, chamada Temple Grandin, que por sinal, está viva, e inclusive estava na cerimônia do Globo de Ouro quando a atriz subiu ao palco para receber o prêmio. Bom, o longa-metragem acompanha toda a vida de Grandin, e mostra o esforço de sua mãe em lhe dar uma vida normal, colocando a filha em escolas e faculdades. O filme mostra como Grandin vence os preconceitos e as várias barreiras sociais e idealiza um dos seus maiores feitos, o abate humanitário, desenhando projetos de engenharia para tornar o abate, um ato menos agressivo e para que o animal não sofra nos seus momentos finais. Um filme fantástico, comovente, uma personagem fascinante, e nem preciso falar sobre o desempenho de Claire, surreal. Quer uma amostra? Veja o trailer.


Homeland (2011 – 2012 – 2013) – Com os prêmios recebidos pela sua performance por Temple Grandin, Claire percebeu que seu lugar é mesmo na telinha. Agora ela protagoniza uma das séries mais premiadas do momento, não somente a série vem ganhando prêmios, ela também está “agarrando” todos os troféus de Melhor Atriz nas últimas premiações de TV. Claire - soberba - interpreta Carrie, uma agente da CIA cujo trabalho é caçar terroristas que estejam tramando algo contra os EUA. Quando um soldado, refém por oito anos pela Al Qaeda retorna ao país, Carrie logo deduz que ele esteja tramando uma vingança contra o povo americano. Suspense, paranoia, conspiração governamental, terrorismo, além dos dramas da protagonista, que sofre de esquizofrenia e revelam os melhores momentos do programa, Homeland é genial, e impressiona a cada episódio. O seriado está em sua segunda temporada, e o canal Showtime já renovou a série para mais uma temporada. Confira uma prévia! 


Stardust – O Mistério da Estrela (2007)“O que faz as estrelas?”. Elas brilham. E Claire Danes está iluminada – em todos os sentidos – nessa aventura de fantasia bem divertida. Danes é uma estrela – sim, dessas que ficam no céu – que cai na terra e ao lado do jovem Tristan começa a ser perseguida por bruxas e príncipes ambiciosos que querem o seu coração, porque ele proporciona vida eterna àquele a quem o possuir. Dirigido por Matthew Vaughn, que futuramente faria Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe, Stardust recebeu boas críticas, mas não agradou tanto ao público e faturou pouco nas bilheterias, uma injustiça com um filme tão agradável. A produção tem Michelle Pfeiffer como a bruxa má e Robert DeNiro numa participação hilária e bem diferente dos personagens “machões” que estamos acostumados a vê-lo. Veja o trailer da aventura épica.


Mod Squad: O filme (The Mod Squad, 1999) – Esta pequena pérola passou despercebida pelos cinemas na época, e ainda segue sua carreira na obscuridade, somente os mais cinéfilos o conhecem. Julie (Danes) é uma delinquente presa por agressão que junto com seus parceiros, igualmente problemáticos, ajuda a polícia numa investigação criminal. Os três amigos se envolvem num esquema de drogas e prostituição, e precisam aprender a confiar um no outro. Apesar de ser um thriller policial, o filme foca muito no emocional dos personagens, o que é um ponto positivo. Em Mod Squad a atriz mostra versatilidade e desenvoltura em um papel mais adulto, complexo e se despe completamente da doce Julieta, do filme de Baz Luhrmann. Outro destaque, vai para o seu colega de cena Giovanni Ribisi, que vive o mais problemático dos três amigos, e causa os momentos mais absurdos e cômicos da fita. Descubra esse pequeno filme.


Os Miseráveis, As Horas, Garota da Vitrine são outros trabalhos da atriz que indico para quem já se rendeu ao seu sorriso grande e simpático!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...