Páginas

15 de junho de 2013

Les Revenants

Conheça a série francesa de terror sensação do momento



Em um belo dia Camille chega em casa, vai à cozinha e prepara um saboroso sanduíche, ela está faminta, como se não tivesse comido há muito tempo. Depois de comer, vai tomar um banho. Sua mãe também chega à residência. Escuta uns ruídos e sobe as escadas para ver quem está no banheiro. Ela chama por Léna, a filha mais velha, mas quem abre a porta é Camille, a  mais nova das irmãs, morta em um acidente há quatro anos.

A narrativa acima descreve o momento inicial da surpresa televisiva do ano: Les Revenants, uma série francesa de mistério e terror que está dando o que falar. Les Revenants é do Canal + e se tornou o seriado de maior audiência dos últimos anos na França. Teve seus direitos de exibição liberados para diversos países e vai ganhar um remake britânico e outro americano.

As irmãs Léna e Camille.

Ambientado numa pequena e sinistra cidade situada nas montanhas, um grupo de pessoas que morreram anos atrás retornam à vida de maneira inexplicável. E não, eles não voltam como zumbis, suas lembranças são ainda aquelas que tinham antes de morrer. Ou seja, eles retornam à vida e agem como se nada tivesse acontecido, apenas dão continuidade à velha rotina sem notar que o tempo passou e o mundo e as pessoas mudaram. Como reagiríamos se um ente querido voltasse a viver? Este é o tema central do seriado que é explorado sob várias perspectivas.

A série se concentra nos personagens de Camille, Serge, Simon e Victor, todos ressurgiram da “morte”. Victor, um garoto de 10 anos é o mais assustador de todos. De poucas palavras e com um péssimo hábito de surgir em cena em momentos inesperados, nos causando arrepios na maioria das vezes, Victor é uma das figuras mais instigantes da série. Todos esses personagens possuem histórias que se entrelaçam em algum momento da temporada

Victor, esse menino me dá arrepios.

Les Revenants tem muitas qualidades, como a trilha sonora aterrorizante do grupo Mogwai, o cenário misterioso e a trama cheia de surpresas muito bem estruturada que mistura drama, romance, mistério e fantasia. Impossível falar muito de Les Revenants sem dar spoilers, então, fica aqui a minha indicação de uma das séries mais fantásticas e surpreendentes dos últimos tempos. Eu lhe garanto isso não é exagero.

Criada por Fabrice Gobert, adaptada de um filme de mesmo nome lançado em 2004, Les Revenants tem ótimos oito episódios na primeira temporada que transitam entre o ar intimista e momentos chocantes. A série volta ao ar somente no próximo ano.


Confira o trailer de Les Revenants feito para o Reino Unido, lá a série foi batizada de Rebound:




Resurrection é o nome da refilmagem americana previsto para estrear no segundo semestre. Apesar da ABC não admitir a verdadeira “matriz” da trama, o enredo é todo “chupado”  da série francesa. Veja o trailer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...