Páginas

29 de março de 2015

The Rover – A Caçada






Em um mundo pós-apocalíptico, dois homens foras da lei transitam em um cenário desértico desolador numa perseguição violenta e angustiante no filme The Rover – A Caçada (The Rover, 2014), último trabalho do diretor David Michôd, responsável pelo brutal Reino Animal


Guy Pearce (do excelente Os Infratores) e Robert Pattinson estrelam esse western australiano, cuja trama é simplória. Um homem (Pearce) tem seu carro roubado por uma gangue e toma como refém o irmão (Pattinson) de um dos criminosos. Juntos, partem no encalço da gangue. 


A relação entre os dois homens é cercada de tensão a todo o momento e de poucas palavras. Enquanto o personagem de Pearce faz o tipo explosivo e imprevisível, Pattinson é o retrato da inocência que foi arruinada pelo colapso que o mundo sofrera, é um criminoso meio dissimulado, mas tem bom coração. Ambos os personagens são desconfiados, por isso, nunca prevemos suas ações, também pudera, no mundo em que eles vivem, as leis inexistem.

 Pearce vive um homem destemido e explosivo


A saga dos dois homens que não têm nada a perder não seria menos desconfortável sem o cenário em que transitam. Na visão de Michôd, o mundo pós-colapso tem o calor e o sol escaldante do deserto australiano, corpos pendurados nas estradas e os poucos habitantes que restaram se escondem dentro de suas casas com um olhar vazio, como se desejassem a morte. 

  Pattinson: sujo e com sangue nas mãos


The Rover traz atuações impecáveis de Pattinson e Pearce. O ex-Edward Cullen encara um papel desafiador, não muito agradável e fisicamente muito diferente de seu antigo personagem “vampiro”, com direito a um corte de cabelo horrível e dentes nojentos.  Já Guy Pearce, bom, é aquele ator que sempre está ótimo em qualquer filme, mas  que ainda não teve seu talento reconhecido, ao menos, pelos gigantes da indústria do cinema. Por fim, The Rover – A Caçada é uma obra fílmica ímpar que merece ser mais apreciada.  Assista ao trailer.


NOTA: 8,0


Um comentário:

  1. Sempre tive interesse em cerceasse filme! Gosto dos dois atores e principalmente do primeiro trabalho do diretor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...