Páginas

1 de março de 2015

How To Get Away With Murder – A Primeira Temporada






A mistura de drama jurídico, suspense e mistério, além de uma protagonista (anti-heroína) forte resultou em uma das séries mais aclamadas dos últimos tempos, How To Get Away With Murder (2014 - ?). O seriado é mais um sucesso televisivo criado por Shonda Rhimes, responsável também por Grey´s Anatomy e Scandal. 


Viola Davis (dos filmes Histórias Cruzadas, Dúvida) vive a advogada renomada Annalise Keating, professora de uma universidade no qual as vagas para atuar no seu escritório são disputadas a socos e pontapés pelos estudantes de Direito. Logo no primeiro episódio, Annalise entra na sala e destaca com altivez o nome da disciplina: “Como fugir de um assassinato impune” - título original do programa. 


How To Get Away With Murder foca no envolvimento da professora Annalise e dos seus cinco estagiários em um misterioso assassinato. Esta é a trama da primeira temporada, que terminou recentemente e conta com 15 episódios eletrizantes e bem amarrados.  Não posso falar muito da história sem que revele surpresas da série, afinal, um dos seus grandes méritos está em não economizar nas reviravoltas, todo episódio somos surpreendidos com uma informação nova, uma revelação bombástica, nos deixando aflitos e com uma vontade enlouquecedora de ver o próximo capítulo.

A ala feminina de HTGAWM:  Laurel, Annalise e Michaela


A história é contada com idas e vindas no tempo, alterna flashes da noite do assassinato com outros momentos ocorridos três meses antes do crime e assim, aos poucos, vamos montando um quebra-cabeça que só será resolvido totalmente no final da temporada. Obviamente, a produção tem os seus “casos da semana” que nada tem a ver com a trama principal, mas os episódios, dinâmicos e ágeis, nunca nos deixam esquecer-se do verdadeiro mistério da série.


Viola Davis é uma excelente atriz e você sabe disso, em How To Get Away With Murder, ela está arrasadora (para variar). Não por acaso,  ela ganhou este ano o prêmio de Melhor Atriz em Drama pelo trabalho nesta série no SAG Awards, premiação feita pelo Sindicato dos Atores. Annalise Keating é uma mulher de personalidade forte, gélida, aparência intimidante e cercada de conflitos pessoais arrepiantes, que também nos dão bons momentos na série.

 O núcleo masculino: Wes, Connor e Asher


O elenco jovem também é talentoso e os dramas pessoais de cada um deles são sempre bons de acompanhar. Dentre os cinco alunos estagiários de Annalise - Wes, Laurel, Asher, Connor e Michaela  - dois se destacam. Wes (Alfred Enoch), inicialmente o renegado pelo grupo e querido pela advogada, engrena um romance com uma das suspeitas por um crime, é o personagem com quem mais nos identificamos no começo. Segundo, tem o Connor Walsh (Jack Falahee), personagem homossexual que usa o seu charme e sorriso para fazer sexo com estranhos e conseguir informações de casos jurídicos para derrubar o oponente. Falahee - astro em potencial - transita entre o “desespero” e o “carismático/sensual”  sem esforço algum. 


A primeira temporada de How To Get Away With Murder foi absolutamente fantástica, sem nenhum episódio “meia boca” ou dispensável. O final  da temporada foi tão perturbador como o início, e o melhor de  tudo, a série foi renovada para a segunda temporada, que deve estrear em outubro. Para quem ainda não viu o seriado, eu recomendo e assino embaixo. Confira o trailer.

A série estreia no Brasil esta semana no canal Sony.
  

NOTA: 10,0

Posts Relacionados:

As Melhores Séries de 2014 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...