Páginas

8 de janeiro de 2017

7 filmes de ficção científica para ver em 2017


Power Rangers, mulheres-maravilhas, guardiões das galáxias, macacos inteligentes e um bem grandão predominarão as salas de cinemas neste ano, mas também é bom a gente expandir nossos conhecimentos cinematográficos e conhecer outros filmes de ficção científica, menores, mas igualmente importantes, que estrearão nos cinemas ou em alguma plataforma de streaming.


Quando Te Conheci (Equals) – Em uma sociedade utópica onde os humanos já não possuem emoções, pois a emoção é vista como uma doença, dois jovens se apaixonam. Kristen Stewart e Nicholas Hoult são os protagonistas desse “romance futurístico”, que tem uma premissa boa. Equals foi lançado em 2016, nem chegou aos cinemas por aqui, mas já está disponível no Netflix. Assista ao trailer.


Vida (Life) – Espero que o roteiro desse sci-fi seja realmente bom, pois atraiu atores de renome como Jake Gyllenhaal e Ryan Reynolds, porque a julgar pelo trailer, essa obra do diretor Daniel Espinosa (Crimes Ocultos) traz uma trama bastante familiar. Espero que eu esteja errado. Confira o trailer.




Attraction – O cinema russo está cada vez mais nos surpreendendo. Depois de Os Guardiões, filme de super-heróis ao estilo Vingadores, que deve chegar aos cinemas brasileiros este ano, é a vez dos russos nos mostrarem a versão deles de uma invasão alienígena. Attraction estreia lá na Rússia este mês, e o trailer é incrível, confira aqui.



The CircleEmma Watson, Tom Hanks e John Boyega  estrelam esse suspense sci-fi baseado no livro de David Eggers. Na história, uma mulher começa a trabalhar numa poderosa companhia no ramo da Internet, responsável por toda a vida virtual de seus clientes, logo a protagonista descobrirá os segredos da empresa em que trabalha. James Ponsoldt, que dirigiu o ótimo O Maravilhoso Agora, comanda a produção. Dá uma olhada no trailer.



Valerian e a Cidade dos Mil Planetas – Este novo filme do Luc Besson está no melhor estilo O Quinto Elemento, isso é um bom sinal, e pode ser o grande sucesso de Besson após o frenético Lucy. Dane DeHaan e Cara Delevingne estrelam essa superprodução caprichada e colorida que, infelizmente, também tem “cara” de que vai fracassar nas bilheterias...Trailer aqui.



Blade Runner 2049 – Apesar de se tratar de uma sequência, só há boas expectativas sobre esse longa, pois:  Ridley Scott não será o diretor; dando espaço a Denis Villeneuve (A Chegada), que até agora nos deu ótimos filmes; Ryan Gosling está no elenco e se juntou a Harrison Ford. Se você ainda não viu o clássico de 1982, não perca mais tempo. O novo capítulo estreia em outubro. Confira o trailer.


Into the Forest – Ellen Page (Juno) e Evan Rachel Wood (Westworld) protagonizam esse suspense sci-fi em que vivem duas irmãs, que terão que lutar pela sobrevivência e contra intrusos em um mundo à beira do apocalipse. O longa é baseado no livro homônimo de Jean Hegland. Assista ao trailer.

4 comentários:

  1. Fala meu amigo como está?
    Agora voltei ao blog, mas mais voltado a cultura oriental, ,mais especificamente para animes e mangás. Se quiser dar uma conferida depois.
    https://hachuranime.blogspot.com.br/

    E quanto ao seu blog, sempre excelente.
    Dos filmes ai aguardo muito Blade Runner, Valerian e Life. Espero que este ano de 2017 seja bom para nós cinéfilos.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Opaaa...td bem sim. Novas investidas então....hehehe. Vou dá uma olhada sim. Tento postar com mais frequencia, mas é difícil, mas sempre que dar, eu posto algo. Abraço. Ótimo ano pra nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou me dedicar um pouco a essa "parte". rsrs
      Infelizmente o tempo é o maior inimigo em questão, é complicado manter uma rotina, mas vamos tentando. rsrs

      abraço!

      Excluir
  3. Gostei muito do filme, considero que a historia foi bem narrada pelo Daniel Espinosa, quem foi responsável da direção. Considero que Vida é um dos melhores filmes feito por esse diretor. Todos os filmes em que Ryan Reynolds parece me fascinar!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...