Páginas

7 de janeiro de 2017

Passageiros


Vendido como “suspense espacial”, Passageiros (Passengers, 2016) está mais para “romance espacial”, tendo isso em mente, fica mais fácil você gostar do filme e evita frustrações. Dirigido por Morten Tyldum (O jogo da imitação), Passageiros é um sci-fi raso, repleto de clichês e não traz nenhuma novidade ao gênero.

Chris Pratt e Jennifer Lawrence protagonizam essa história de romance no espaço, e ainda bem que eles possuem química em cena e convencem como casal apaixonado, pois é claro que os dois astros mais queridos e cultuados de Hollywood do momento não estão juntos aqui à toa. Felizmente, o carisma dos atores evita que o filme seja um total fiasco.



O primeiro ato de Passageiros é promissor, o filme começa bem com Pratt sozinho em cena e muitos momentos cômicos, o segundo ato, com o foco no romance entre os passageiros, é gostoso de acompanhar, mesmo com alguns momentos cafonas “roubados” de comédias românticas e outros bem previsíveis, mas lá perto do fim, fica mais claro que o roteiro é frágil, limitado, preguiçoso, não trará inovação alguma e só nos resta aguardar pelo happy end.


Passageiros não apresenta discussões filosóficas como em Interestelar, é um compêndio de ideias vistas em outras obras de ficção científica (Prometheus, Sunshine - Alerta Solar...) mas tecnicamente é impecável, há bons momentos de ação e tem Pratt e Lawrence atuando juntos, atores que gosto muito de vê-los em cena. É isso. Não espere demais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...