Páginas

1 de novembro de 2010

Scott Pilgrim é diversão pura!

Colorido, frenético, engraçado e  com muito rock n´roll:




Um dos filmes mais divertido do ano, da década. E uma das melhores adaptações de quadrinhos já realizadas. Bom, a lista de elogios ao novo filme de Edgar Wright é infinita. Sabe a qual filme me refiro? Acredito que não - motivos que eu explicarei adiante. Falo da produção Scott Pilgrim contra o mundo (Scott Pilgrim vs. The world, 2010) adaptação dos quadrinhos de Bryan Lee O´Malley.


Barulhento, colorido, frenético, engraçado e fantástico. Esses adjetivos cabem perfeitamente ao novo longa do diretor Edgar Wright, o mesmo dos ótimos - e hilários - Todo Mundo Quase Morto e Chumbo Grosso. A história do filme é inusitada: o adolescente roqueiro Scott Pilgrim se apaixona por Ramona Flowers, (Mary Elizabeth Winstead, atriz ainda desconhecida cuja carreira está prestes a decolar) uma Mari Moon versão gringa que pinta o cabelo a cada 15 dias. Mas se ele quiser ficar com a garota, terá que enfrentar seus sete ex - namorados malignos e super poderosos.


Pilgrim e seu amor de cabelo rosa!

Michael Cera (o garoto bobinho que engravidou a Juno, em Juno) interpreta o personagem-título. Seu personagem aqui ainda tem aquele jeito bobo, o que já garante risadas espontâneas. Mas Pilgrim tem algo a mais: luta como ninguém. A “noiva” de Kill Bill certamente deve concordar com essa afirmação. As cenas de luta com os seus rivais são as partes mais empolgantes e surreais do filme. Cera mostrou uma habilidade nas cenas de luta impressionante.

As cenas de luta são todas estilizadas no melhor estilo de videogames antigos, como o Street Fight. Um prato cheio pra quem curte games. As inserções gráficas inseridas na tela ao longo do filme, como “rrrrrrrrrrr” (telefone tocando), e as expressões de videogame como “K.O.” e a pontuação do Pilgrim a cada luta vencida, as cenas barulhentas da banda do Scott, a Sex Bob Omb, e os cortes rápidos das cenas apenas credita o longo como um dos mais alucinados e empolgantes da temporada.

Chris Evans como o ex maligno n° 2!

Mas nem tudo é uma maravilha. O filme fracassou nas bilheterias americanas e a Paramount resolveu lançá-lo nos cinemas brasileiros apenas no fim de novembro, mais de três meses após a estréia nos EUA. Os fãs ficaram irados e fizeram uma campanha via Twitter pedindo a antecipação do filme. A campanha surtiu efeito e a distribuidora decidiu lançá-lo em outubro. Primeiro no Festival de Cinema do Rio de Janeiro realizado no começo de outubro e depois nas demais salas do Brasil. A estréia estava marcada para o dia 29 de novembro. Foi adiada novamente, para a semana seguinte. Detalhe: existem uma – talvez duas, mas é dificil – cópia do filme para o Brasil inteiro. Ou seja, Scott Pilgrim estreará em São Paulo e só irá às outras cidades depois que sair de cartaz na cidade (iiiih, esperem sentados).
Brandon Routh é o ex n° 3: sua participação é hilária!

É aceitável que a distribuidora não queira lançar um filme que foi fracasso lá fora em grande escala e cujo público-alvo é um pouco restrito. Mas porque não lançá-lo imediatamente em DVD? Com essa medida, os fãs ficariam felizes, ao invés de agoniados esperando a boa vontade – e indecisão - da distribuidora em lançar o filme e ela ainda lucrava com a venda de DVD´s. Sem mencionar que diminuiria a quantidade de downloads do filme. Resta aguardar para saber se a novela vai continuar.

Enfim, está se tornando muito comum excelentes adaptações de quadrinhos não repetirem o sucesso nos cinemas. Kick-Ass - Quebrando Tudo também é considerado um dos melhores filmes do ano, porém não faturou muito nas bilheterias, mas ao menos chegou aos cinemas brasileiros.
Michael Cera e o Scott Pilgrim, desenhado!

Scott Pilgrim Contra o mundo é o filme que merece ser visto na telona e com som Dolby Surround. Mas parece que muita gente não terá essa chance e lhes restará assisti-lo na telinha do computador. Mas não importa. O importante é vê-lo e fazer parte de uma experiência única e mais louca do que você imagina.
E ai? quer curtir um pouco o som da banda do Pilgrim: O Sex Bob Omb? Escuta aí:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...