Páginas

22 de maio de 2012

Sete Dias com Marilyn



“As pessoas só querem a Marilyn Monroe, quando descobrem que não sou como ela, fogem”. Marilyn Monroe

Esta frase traduz um pouco a vida da exuberante atriz de cinema Marilyn Monroe, ao menos,  no período retratado no filme Sete Dias Com Marilyn, no qual a loira é interpretada por Michelle Williams, soberba no papel.

Sete Dias com Marilyn (My Week with Marilyn, 2011) mostra o lado inseguro, frágil e carente da atriz, mas também apresenta a mulher que deslumbrava a todos com sua beleza e sensualidade, e que fazia questão de ser receptiva e bem humorada com os fãs e com os jornalistas.

Apesar de ser bem menos voluptuosa que a verdadeira Marilyn, Michelle consegue incorporar na tela, através do jeito de falar e de expressões faciais e corporais, toda a sensualidade e deslumbre que havia na loira mais famosa de todos os tempos.




A “encarnação” de Williams sem dúvida é o ponto forte do filme, mas é impossível deixar de lado o personagem do jovem Colin, retratado com carisma e esmero por Eddie Redmayne (Pecados Inocentes, Os Pilares da Terra). O rapaz que consegue passar uma semana com a maior estrela do cinema, é o retrato perfeito do deslumbramento que a loira causava nos homens e nas mulheres.


Colin também é o espelho de muitos jovens que existem por aí e que fariam qualquer coisa para trabalhar na indústria do cinema, e o cargo tampouco importa. Identifiquei-me muito com o personagem, afinal, assim como ele, eu faria de tudo para trabalhar numa produção cinematográfica.

A produção enfoca no período em que Monroe passou na Inglaterra gravando o longa O Príncipe Encantado. Mostra seus atrasos no estúdio, seus conflitos com Laurence Olivier (vivido por Kenneth Branagh), e a sua complicada “missão” de interpretar a personagem que ela mesma criou, a Marilyn Monroe.


O roteiro não é muito elaborado, é repetitivo, e não se aprofunda muito nos problemas da protagonista, mas a graça de Michelle Williams e do ótimo elenco repleto de nomes famosos como Dominic Cooper, Judi Dench, Emma Watson, e o carisma  - e a paixão pelo cinema - de Colin, torna Sete Dias com Marilyn um drama bem agradável, e você se apaixonará pela Marilyn, um ícone do cinema que mesmo 50 anos após sua morte, está mais viva que nunca.


Quer ver a verdadeira Marilyn em O Príncipe Encantado (The Prince and the Show Girl, 1957) filme usado como “pano de fundo” nesta produção? Clique Aqui, veja o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...