Páginas

19 de agosto de 2012

Cinco filmes musicais imperdíveis!


Aproveitando a estreia do musical Rock of Ages, no qual Tom Cruise interpreta um ícone do rock, listei os musicais mais imperdíveis, psicodélicos e sensacionais do novo século, são filmes que possuem aquelas músicas mais grudentas que chiclete.


Moulin Rouge (2001) – Não importa a história, o mais importante mesmo são as músicas. O enredo de Moulin Rouge é bem simples, é sobre um romance proibido entre Satine (Nicole Kidman, linda e ruiva) e Christian (Ewan McGregor e seu vozeirão arrepiante), mas a forma de como a história é contada nessa colorida e psicodélica produção é o grande trunfo. Ela acontece por meio de versões musicais belíssimas e bizarras - no bom sentido -  de hits do Nirvana, Madonna, David Bowie, Beatles, Kiss e muitos outros. É difícil escolher uma performance preferida, mas aquela do telhado em que o casal fazem um mash-up de várias canções de amor, é a melhor de todas. Confira aqui.


Across the Universe (2007) – Foi por causa desse filme que comecei a ouvir Beatles, um pouco tarde eu sei, porém melhor que nunca. Across the Universe é um musical cujo repertório é somente de canções do grupo de John Lennon. As versões dadas pelo elenco a hits como I´ve Just Seen a Face, Hey Jude, I Want to Hold Your Hand, Something e tantas outras são tão boas quanto as originais, algumas ficaram até melhores, me atrevo a dizer. Jim Sturgess e Evan Rachel Wood formam o casal principal, Jude e Lucy, a história de amor entre eles e os dramas de seus amigos são retratados através de mais de 20 músicas dos Beatles, cujas letras se encaixam perfeitamente na trama. Across the Universe é como uma sequência colorida e surreal de videoclipes, mais indicado para quem ainda não descobriu os hits grudentos do quarteto inglês. Strawberry Fields Forever, ganhou uma linda versão e uma sequência visualmente incrível.


Hairspray - Em Busca da Fama (2007) – O musical mais divertido da lista, Adam Shankman (diretor do novo Rock of Ages e de algum episódio de Glee) comanda essa comédia estrelada pela fofa Nikki Blonsky e um arredondado e feminino John Travolta (seu melhor papel desde Pulp Fiction), que interpreta a  mãe da garota que faz de tudo para ser famosa. Hairspray não é uma comedia boba, fala sobre preconceitos, padrões de beleza e conta uma história de superação. O elenco está afinado e engraçadíssimo, Michelle Pfeiffer, Zac Efron, Christopher Walken, Travolta e a própria Nikki dão um show nos vocais e no gingado. Cena preferida? A performance final com You Can´t Stop the Beat.


Chicago (2002) – O filme mais adulto e irônico de todos. Pegando carona no sucesso de Moulin Rouge, que ressuscitou o gênero nos últimos tempos, Chicago conta as desavenças e a disputa pelos holofotes da mídia entre duas artistas/criminosas, Roxie (Renée Zellweger) e a sexy Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones, exuberante). Adaptado de um musical da Broadway, Chicago é indicado apenas para quem gosta muito do gênero, muito mesmo, pois a produção tem alguns defeitos que podem “espantar” quem não está acostumado a musicais, como performances longas demais e cenas desnecessárias. Os melhores momentos são quando Zeta-Jones está em cena. O tango da prisão, no qual as prisioneiras cantam, com bastante humor negro, como foram parar lá é fantástico.


Mamma Mia! (2008) – Este é o filme para cantar alto, seja você um fã de Abba ou não. Mamma Mia! funciona também como um "CD" com imagens, basta  apenas aumentar o volume da TV até o topo e curtir as canções grudentas da banda sueca. Com Meryl Streep e Amanda Seyfried esbanjando alegria e sorrisos e cantando Abba, e as paradisíacas ilhas gregas como cenário, não há combinação melhor. Super indicado para os fãs da banda ou para quem deseja apenas ver um filme divertido e descompromissado. A minha cena favorita é a da música mais bacana do grupo, Gimme Gimme Gimme (a música que a Madonna pegou o sample emprestado para usar em Hang Up) cantada pela Amanda. Clique aqui e cante junto!

Menção honrosa para Os Muppets – O Filme, lançado no ano passado, divertidíssimo. Tem crítica aqui!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...