Páginas

27 de agosto de 2012

Os brucutus do cinema voltaram!



Os brucutus musculosos do cinema dos anos 80 estão de volta, pela segunda vez, graças a um astro desta mesma estirpe, Sylvester Stallone. Em 2010, Stallone lançou Os Mercenários, produção que marcava não só o retorno dos astros daquele período, mas a maneira de se fazer uma fita de ação descerebrada, cheio de clichês do gênero, explosões e tiroteios em grande escala, mas bem divertido.

Dois anos depois, Sly recruta novamente seus colegas cheios de testosterona para a sequência, Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis e Jet Li retornam, e ainda temos Van Damme, Dolph Lundgren e o mais recente “astro de ação”, Jason Statham. Ah, esqueci do mega-referenciado Chuck Norris, ele também foi "ressuscitado" pelo Stallone. Com toda essa nostalgia trazida pelo lançamento de Os Mercenários 2,  que tal você conhecer os melhores filmes desses caras mal encarados aí, que fizeram a alegria de sua mãe, do seu pai, lá naquele tempo quando você ainda engatinhava.  Vamos deixar o preconceito de lado gente, até o Van Damme tem filme bom no currículo.



 Arnold Schwarzenegger - Predador (1987), O Vingador do Futuro (1990), Exterminador do Futuro 2 (1991), True Lies (1994) - O ex-governador  tem a filmografia mais invejada dentre os astros de filmes de ação da época. Nos anos 80, Arnold protagonizou pérolas eternas, filmes que nunca ficarão datados, como O Vingador do Futuro (que ganhou um remake bem pobre com Colin Farrell este ano) e Predador, cuja franquia perdura até hoje. Mas seus melhores trabalhos são certamente aqueles realizados com o diretor James Cameron, o inovador Exterminador do Futuro 2 e o engraçado  e  frenético True Lies, um dos melhores blockbusters da década de 90. Corra para o site de download mais próximo se você ainda não viu o filme na Tela de Sucessos do SBT. Imperdível. Assista ao trailer.


  Sylvester Stallone - Rocky (1976), Fuga Para a Vitória (1981), O Demolidor (1993), Rocky Balboa (2006) – Produtor, roteirista, diretor e ator. Stallone é incansável e atualmente anda muito saudosista. Protagonista de franquias de sucesso nos anos 70/80 com Rambo e  Rocky, Sly sobreviveu a inúmeros fracassos nos anos 90, recuperou o sucesso com o ótimo Rocky Balboa, e hoje, com  Os Mercenários, está muito bem, obrigado. Rocky é um clássico, não há o que falar,  abriu caminho para um subgênero do cinema de ação, os filmes de luta, que Van Damme tanto explorou em sua carreira. O Demolidor, é uma ficção científica bem divertida no qual ele contracena com uma novata e bonitinha Sandra Bullock, recomendo. Não lembra desse? Tem trailer aqui. Quanto ao Fuga para a Vitória, bom, comentei esse filme no mês passado, vai rolando a barrinha aí...


  Jason Statham (Jogos, Trapaças e dois Canos Fumegantes (1998), Snatch - Porcos e Diamantes (2000), Adrenalina (2006) – Os melhores trabalhos deste brucutu inglês são aqueles em que foi dirigido pelo Guy Ritchie, isto é fato, exceto por,  Adrenalina. Este  nervoso e insano filme de ação surpreende pela sua originalidade e sua forma despudorada de ser, e até os anti-Statham vão amar este longa sobre um cara que é envenenado e precisa manter um certo nível de adrenalina para se manter vivo. A sequência saiu em 2009, mas confesso, não vi ainda. Quanto aos outros trabalhos do ator, inclusive sua franquia Carga Explosiva, passe longe, só se você não for muito exigente e não se incomoda em passar umas horinhas sem usar a massa cinzenta e estirado no sofá. Deixo o trailer de Adrenalina para você dá uma espiada.


   Jean Claude Van Damme (O Grande Dragão Branco (1988) – Cena clássica: Frank (Van Damme) está na arena contra o seu maior oponente,  esta é a luta final e está tudo indo bem para o baixinho belga, até que seu adversário joga um pó em seus olhos que o deixa cego, e consequentemente leva uma surra do chinês mal encarado que nos deixa  aflitos e ansiosos pela inevitável reviravolta do mocinho. Esta cena faz parte de O Grande Dragão Branco, produção que passou incansavelmente na programação da Globo, pergunte ao seu pai, ele sabe. É o longa mais bem sucedido do ator, que abriu caminho para seus próximos trabalhos em Hollywood. Mas convenhamos, seu lugar nunca foi nas salas escuras do cineplex, mas no aconchego do lar, já que a maioria dos seus filmes foram -  e ainda são -  lançados direto em DVD, criando um público mais restrito, mas muito fiel. Tem filme completo AQUI.


Chuck Norris - Huummm...que tal as 100 verdades sobre Chuck Norris? 

3 comentários:

  1. Parabens por seu blog, muito legal. Caprichado. Gostaria de convidá-lo para uma visita, e caso lhe agrade gostaria de convidá-lo tambem a participar!
    Mais uma vez, parabéns!

    marcelokeiser.blogspot.com.br

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, muito obrigado, que bom que curtiu meu blog, fico feliz, ah, dei uma olhada no teu blog, achei bem legal e diversificado tbm, no fim de semana olho com mais tempo, vou colocar o teu blog nos "blogs parceiros" aqui...abraço!!

      Excluir
  2. My readership is growing-slowly-but it puts a smile on my face to know that someone out there is actually reading me.
    Different plugins are controlled in different ways. This method is considered
    one of the fastest ways to get your blog indexed by Yahoo.


    my homepage - Wp Social Press

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...