Páginas

23 de dezembro de 2015

Melhores filmes de 2015!





O fim do ano chegou e com ele, a tradicional lista dos melhores e mais marcantes filmes de 2015! 


Mad Max - Estrada da Fúria:  A obra-prima enlouquecida e espetacular de George Miller revigorou o cinema de ação em 2015 e nenhum outro blockbuster causou tanta comoção, até a chegada de...




Star Wars - O Despertar da Força: A retomada da série mais cultuada da história agradou a todos e o novo longa não poderia ser melhor, com direção de um fã apaixonado, J.J. Abrams, o episódio VII faz jus à trilogia original, considera os elementos do passado e mira no futuro.




O Predestinado: Ao contrário das duas primeiras posições, quase ninguém viu este que é um dos filmes sci-fi sobre viagem no tempo mais inteligentes e intrigantes dos últimos tempos, e vai te deixar perplexo. Sem mais, assista.


 






Que Horas Ela Volta?: A produção brazuca não vai concorrer ao Oscar 2016, mas isso não tira as qualidades dessa obra sensível e honesta sobre pessoas comuns desse nosso Brasil. 




Whiplash - Em busca da perfeição:  Com atuações marcantes de Miles Teller e J.K. Simmons, roteiro enxuto, um clímax ensurdecedor e solos frenéticos de bateria, Whiplash é uma experiência ímpar.





Kingsman - Serviço Secreto: A grata surpresa do ano. Após dirigir o ótimo X-Men - Primeira Classe, Matthew Vaughn se dedicou a esta obra que homenageia e dá uma repaginada no gênero de filmes de espionagem. Quem diria que Colin Firth daria um ótimo agente secreto... 





Birdman ou A inesperada virtude da ignorância: Foi o ganhador de 4 estatuetas, inclusive Melhor Filme, no Oscar 2015, também pudera,  qualidades técnicas indiscutíveis, atuações formidáveis de todo o elenco e uma crítica mordaz ao cinema mainstream.




Ex-Machina: Instinto artificial: Mais uma obra que pouca gente viu, chegou direto em DVD aqui no Brasil. A produção é uma obra desconfortante e reflexiva sobre  a relação entre o homem e a sua criação, nesse caso, uma robô com inteligência artificial.




O Clã: O cinema argentino sempre nos brinda com obras que impressionam. O Clã, conta a história de uma família que fazia “desaparecer” pessoas na sociedade pós-ditadura da Argentina. A história realmente aconteceu, o que nos deixa mais aterrorizados...




Perdido em Marte: Ridley Scott fez o seu melhor filme desde Gladiador – de lá pra cá, já são 15 anos – e isso já é suficiente para esse trabalho estar na lista. Protagonizado por Matt Damon, o longa é um sci-fi divertido e otimista e ninguém estava esperando algo tão bom assim...




Outros bons filmes merecem menção honrosa: A Colina Escarlate, A Visita, Corrente do Mal, Nocaute, Garota Sombria Caminha Pela Noite, Missão Impossível: Nação Secreta, The Babadook, O Sinal: Frequência do Medo, O Jogo da Imitação, Sniper Americano, Beasts of No Nation.

Confira também:

Melhores filmes de 2014

Melhores filmes de 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...