Páginas

23 de dezembro de 2015

Melhores séries de 2015






O fim do ano chegou, é aquele momento de mostrar as séries que me conquistaram em 2015, infelizmente, não pude ver todos os seriados que eu tinha planejado, mas aqueles que consegui acompanhar e realmente gostei, estão na lista a seguir.






Sense8 - Ousada, libertadora, intrigante e envolvente, Sense8 foi a redenção dos irmãos Wachowski, que colecionavam fracassos cinematográficos desde o fim da trilogia Matrix. Sense8 ganhou a aprovação da crítica e do público e mal posso esperar pela segunda temporada.





Demolidor - Outra série incomparável da Netflix. A versão realista, crua e violenta do herói cego da Marvel, Matthew Murdock, confirma o compromisso do estúdio com a adaptação fiel de seus personagens e por isso, Demolidor, por enquanto, é a melhor série da Marvel, posto do qual vai ser difícil derrubar.


 





How to Get Away with Murder:  A mistura de drama jurídico, suspense e mistério, além de uma protagonista (anti-heroína) interpretada com unhas e dentes por Viola Davis, resultou em uma das séries mais intrigantes dos últimos tempos. A segunda temporada mantém a qualidade da primeira e as revelações bombásticas  não param de surgir...


The Leftovers:  Uma das séries mais brilhantes do momento. A segunda temporada teve cenários distintos e inclusão de novos personagens, mas os dramas relacionados à partida repentina se mantiveram para serem explorados por outros pontos de vista. Com mais mistérios e perguntas a serem respondidas, a série teve nas idas e vindas do protagonista Kevin (Justin Theroux) ao outro "mundo", o  seu ponto forte, sem contar o último episódio, de arrasar o coração.




Game of Thrones: A série épica da HBO nunca para de nos surpreender. A chegada dos Outros, os momentos com os dragões em ação ou a cena da caminhada da humilhação com Cersei, nua, tornam Game of Thrones a melhor série de fantasia dos últimos tempos.





Jane The Virgin: Uma das grandes surpresas do ano passado, a comédia “mexicana” da CW continua surpreendendo na segunda temporada. Com personagens carismáticos e reviravoltas mirabolantes, momentos absurdos e engraçadíssimos, espero que Jane The Virgin tenha vida longa e continue nos divertindo tanto. 





Penny Dreadful: Na sua segunda temporada, a série continua sendo um drama de horror imperdível, repleto de personagens riquíssimos e complexos. Eva Green, para variar, foi o destaque da temporada, sua atuação é assustadora, hipnótica e sobre-humana.







Empire: No início do ano, estreou esta série que logo se tornou sensação nos EUA. Criado por Lee Daniels (diretor do filme Preciosa), o trunfo de Empire está em construir um olhar sobre um universo rico, polêmico e pouco explorado na TV, o da comunidade negra e da cultura hip hop. A trilha sonora é ótima.



 Mr. Robot: Uma das surpresas da TV em 2015. Intrigante, pessimista, caótica e inteligente, a trama acompanha um garoto, Elliot, (Rami Malek, sensacional), um hacker viciado e com problemas mentais que é convidado a liderar um ataque online a uma grande corporação. Ah, e se você notar na história alguma semelhança com o filme Clube da Luta, está de parabéns. 



Banana: A primeira temporada de Banana, exibido no Reino Unido no início do ano, tem oito episódios, é uma antologia, em que cada episódio é dedicado a um personagem gay. Banana narra os dramas realistas de gays e lésbicas jovens sem maquiagem, de forma escancarada, irreverente e sem receio algum em explorar temas sensíveis ou mostrar cenas explícitas de sexo. Vale descobrir. Um achado.



Menções honrosas a outras ótimas séries: Narcos, Limitless, Please Like Me, Humans, London Spy, Jessica Jones, Bates Motel, Silicon Valley.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...