Páginas

23 de dezembro de 2017

Melhores filmes de 2017




mãe!  Certamente o filme que mais me incomodou neste ano, durante semanas. Quanto mais o tempo passava, mais eu gostava dessa viagem alucinada, polêmica, desagradável e reflexiva de Darren Aronosky. mãe! é como vinho, fica melhor com o tempo, não é um filme para se entender apenas, mas para interpretar segundo o seu próprio repertório cultural e social.



La La Land - Cantando EstaçõesO clássico e o moderno convivem harmoniosamente nessa obra musical encantadora que faz uma ode ao cinema para contar a história de dois jovens em busca de seus sonhos. Mágico.




Mulher-Maravilha Narrativa simples e ligação emocional com o público, graças ao carisma de Gal Gadot, são os maiores atributos desse filme de super-herói mais humano que você viu nesse ano.





Fragmentado – James McAvoy interpretando dezenas de personagens fantasticamente, como ficar indiferente? Impossível. Sua atuação é o motor desse retorno bem-sucedido de M. Night Shyamalan ao bom cinema de mistério.




Moonlight Questões como bullying, sexualidade, masculinidade, solidão e a busca da identidade são tratadas nesse vencedor do Oscar de Melhor Filme 2017 sem impor um ponto de vista, sem exageros, mas com muita sinceridade e delicadeza.



Em ritmo de fuga (Baby Driver)  A boa surpresa do ano.  O criativo diretor Edgar Wright (Todo Mundo Quase Morto, Scott Pilgrim) eleva o gênero de filmes de ação a um novo patamar. Ansel Elgort, Jamie Foxx e Jon Hamm estão em sintonia nesse longa de ação frenético, bem-humorado e musical.



Blade Runner 2049 – Denis Villeneuve acertou novamente. Com a atmosfera e até o ritmo arrastado do longa original, essa sequência do cult oitentista de Ridley Scott  amplia o universo e estabelece novos caminhos para o futuro. Uma obra visualmente espetacular e cuidadosamente executada.


It: A Coisa – O filme que mais me surpreendeu, justamente porque eu não estava dando a mínima para esse remake. O bom equilíbrio entre cenas violentas impactantes e o humor juvenil dos protagonistas fez deste um dos filmes de terror mais impressionantes do cinema recente. Bill Skarsgard como Pennywise foi uma escolha acertadíssima.


Logan – O filme definitivo do Wolverine, finalmente o herói de Hugh Jackman ganha um filme à sua altura. Velhos e cansados, Logan e Xavier (Patrick Stewart) partem numa jornada derradeira, furiosa e cheia de surpresas. Um drama de ação realista e emocionante.



Dunkirk Uma obra tecnicamente majestosa (a composição das cenas é de encher os olhos). Nolan basicamente constrói sua obra fílmica colocando os personagens em situações de guerra extremas e nos faz sofrer junto com eles. Um filme de guerra diferenciado, no qual troca-se o sangue pelo medo e aflição constante.


Um contratempo Um exemplar do cinema espanhol imperdível. A trama se fundamenta em incertezas, mentiras, aflições, tensão e reviravoltas impactantes. O filme mais engenhoso e original do ano. Não chegou aos cinemas, mas está disponível na Netflix.



Menções honrosas para: Atômica, Ao cair da noite, Corra!, Doentes de Amor, Kingsman: O Círculo Dourado, Star Wars: Os Últimos Jedi; Vida (Life).

Além de Um Contratempo, outros ótimos filmes lançados na Netflix neste ano: 1922, O Bar, Okja, Sob a Sombra, Sing Street.

Filme: Sing Street



Um comentário:

  1. Olá! Eu estava lembrando vários filmes 2017 e acho que muitos poucos juntam a tantos talentos como Paixão Obsessiva fez, parece fantástico que em um filme se pode ver Katherine Heigl e Rosario Dawson compartindo seus diferentes estilos de atuação. Vi que vão passar o filme na TV aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL612305/Paixao-Obsessiva, acho que é uma oportunidade excelente para ver novamente e desfrutar do melhor de Hollywood num filme de drama. Pessoalmente eu irei ver por causo do Katherine Heigl, acho ela uma atriz comprometida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...