Páginas

7 de fevereiro de 2012

Eu, o cinema, a Xuxa e algumas curiosidades!



Aproveitando que hoje, 7 de fevereiro, é meu aniversário, resolvi  fazer um post  especial diferente e um pouco pessoal, para que vocês, leitores, me conheçam um pouco mais, principalmente em relação à influência que o cinema teve e tem na minha vida. Fiquem à vontade para comentar, xingar, me parabenizar/elogiar, reclamar –  só não pode falar mal da Xuxa!


7 filmes que marcaram minha vida

Super Xuxa Contra o Baixo Astral (1989) – Minha primeira ida ao cinema – que emoção – foi para ver esSa produção nacional protagonizada por Xuxa e Sérgio Malandro. É verdade e não nego. A loira estava no auge, e como cresci vendo o Xou da Xuxa, não tinha como não vê-lo (sendo criança, não tinha muita opção né não?). É um ótimo filme, se comparado com as últimas produções da Xuxa (tipo aquela com duendes), em que pseudocantores e dançarinas são recrutados apenas para disfarçar a história batida e a falta de originalidade.


Conta Comigo (Stand By Me) – Este é um clássico da Sessão da Tarde. Aqui está o primeiro filme que me fez chorar, além de refletir sobre a vida e as amizades, tudo isso ao som de Stand By Me, que toca nos créditos finais.




Contatos Imediatos do Terceiro Grau (1977) – Minha obsessão/interesse por extraterrestres e por esse mundo da ficção científica começou por causa dessa obra-prima de Steven Spielberg. Até sonhei que eu tinha sido abduzido. Na verdade, não tenho certeza de que foi um sonho rsrs, esquece...



Homens de Preto (1997) – Com essa aventura estrelada por Will Smith desperta definitivamente a minha paixão pela sétima arte. A mesma pessoa (minha tia Luciana, também cinéfila) que me levou para ver o filme da Xuxa também foi a responsável pelas  duas horas de diversão, garantida por essa comédia sci-fi. Desde Super Xuxa Contra o Baixo Astral eu só tinha ido ao cinema uma ou duas vezes, um período de 8 anos, acredito, de abstinência cinematográfica. E foi assim que nasceu o meu hábito de ir ao cinema regularmente, depois ou antes de passar no McDonald´s!


Ben-Hur (1959) – O primeiro épico grandioso que assisti. Apesar de ter sido feito nos anos 50, o filme não aparenta ter a idade que tem, continua surpreendente, um espetáculo. Confesso, não foi fácil ver essa produção, que tem quase  4 horas de duração. 





A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999) – Tim Burton é demais. E somente me dei conta disso quando me surpreendi com a direção de arte dessa obra, desde então, o visual sombrio de seus filmes – e de outros que não são seus – me fascina. A partir daqui, eu comecei a prestar mais atenção na direção de arte e na fotografia dos longas, além de admirar mais ainda o jeito bizarro e “gótico” de Burton. 




Donnie Darko (2001) – Um cult, um clássico atemporal. A complexidade da trama desse filme independente me fez buscar e apreciar filmes mais cerebrais e desafiadores, com o intuito de exercitar mais a massa cinzenta. Donnie Darko é, desde então, o filme que mais vi na vida, e nunca me canso.




7 filmes favoritos (escolher apenas sete foi uma tarefa árdua)


Na Natureza Selvagem 
Matrix
Donnie Darko
Psicose (1960)
Contatos Imediatos de Terceiro Grau
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
O Labirinto do Fauno


7 filmes medonhos que nem deveriam existir


Esquadrão Suicida
Vanilla Sky
Encontro Marcado
Lua Nova – Saga Crepúsculo
Filme com Adam Sandler (com exceção de O Paizão e Afinados no Amor)
Bad Boys 2
Batman & Robin


7 trilhas sonoras mais ouvidas


Across The Universe
Billy Elliot
Moulin Rouge
Corra Lola Corra
Quem Quer ser um Milionário?
Na Natureza Selvagem
Smallville

  
7 filmes que me fizeram chorar (litros)


O Senhor dos Anéis: o Retorno do Rei
À Espera de um Milagre
Conta Comigo
50% (50/50)
Na Natureza Selvagem
Billy Elliot
Dançando no Escuro

7 filmes que acabaram com minha sanidade


Anticristo
mãe!
Donnie Darko
O Operário
A Origem
O Predestinado
A Pele que Habito

7 comédias românticas (ou romances) favoritas, apesar de não curtir muito o gênero


Amor a Toda Prova
Enquanto Você Dormia
Diário de uma Paixão
Simplesmente Amor
500 Dias Com Ela
Nunca Fui Beijada
Como eu era antes de você


7 seriados maravilhosos e de muita influência na minha vida


Smallville
Arquivo X
Nip/Tuck
Lost
Taken
Doctor Who
The O.C.

Post atualizado em: 01/2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...