Páginas

12 de março de 2012

Doctor Who



Finalmente encontrei um bom "gancho" para falar de Doctor Who, uma das séries mais fantásticas e divertidas de todos os tempos, sem exageros. A produção inglesa da BBC finalmente será exibida por um canal aberto brasileiro, a TV Cultura, a partir do dia 19 de março. Vocês sabem por quanto tempo esperei isso gente? rsrs. Devido a esse "fantastic" acontecimento, vou fazer um breve resumo sobre a origem da série, e revelar alguns bons motivos para você que ainda nao assiste ao programa, não perdê-lo de jeito nenhum.  


Doctor Who “nasceu” lá nos anos 60, ao longo dos anos teve várias versões e muitos atores interpretaram o misterioso protagonista, um viajante do tempo que atende apenas pelo nome de Doctor.  A série saiu do ar nos anos 90, e voltou reformulada em 2005, com Christopher Eccleston (foto) no papel principal. Resultado: sucesso absoluto.  É a partir desta temporada (a  primeira da retomada da série) que a TV Cultura vai exibir.  Esta versão contemporânea caminha agora para a sua sétima temporada, prevista para estrear este ano.


Por que Doctor Who é tão legal?

– Para quem gosta de aventuras, história, mistérios e criaturas medonhas, DW é um prato cheio e infalível.  Viajar pelo tempo e espaço com o Doctor pela Tardis, a sua cabine estilo anos 60 que funciona como uma “máquina do tempo”,  é sempre empolgante. Nunca sabemos o que nos aguarda. Adentrar-se em mundos estranhos,  conhecer alienígenas bizarros, visitar épocas diferentes e históricas da nossa sociedade e encontrar figuras conhecidas envolvidas em tramas misteriosas, como o autor Charles Dickens, que o Doctor encontra quando ele volta para o ano de 1869,  é  um motivo  a  mais para não perder a série.  Ah, até Shakespeare já participou do programa.

Rose e Doctor! Feitos um para o outro.

- A dupla principal. Doctor e sua companheira Rose Tyler possuem uma química irretocável. A relação dos dois provoca os momentos mais cômicos e emocionantes do seriado. Tyler (Billie Piper)  está presente nas primeiras 2 temporadas, a “humana” se envolve nas mais perigosas aventuras com o Doctor, ainda é carismática, esperta e dona de um belo sorriso. Impossível não se render ao charme da moça.

Olha a Tardis lá atrás...adoraria me deparar 
com essa cabine!

- O humor britânico. A série pode parecer estranha àqueles que não estão acostumados com o “jeito inglês” de se fazer séries e achar esquisito o humor sarcástico dos personagens. Mas, como a TV Cultura vai exibir Doctor Who na versão dublada, isto não representa empecilho algum, pois maiores serão as chances de você curtir a série, caso não curta legendas. Porém, com a dublagem, muitos não terão a chance de saborear o áudio original, e consequentemente, não poderão se deliciar com o sarcasmo genuíno do protagonista e os diálogos divertidos, afiados e inteligentes dos personagens incrementados pelo sotaque inglês. Isto é certamente um dos grandes diferenciais do show.

David Tennant: meu doctor preferido!

- O querido e simpático David Tennant. OK, Christopher Eccleston foi meu primeiro “doctor” e adoro a sua “personificação” do personagem. Mas é do David Tennant, o meu “doctor” preferido.  Com a saída de Eccleston no fim da primeira temporada, é David quem assume o seu posto na segunda temporada, e mesmo que você estranhe a mudança de ator no início, você vai cair nas graças desse “novo” Doctor rapidinho. Tennant é super descolado e como não poderia deixar de ser, é super engraçado e carismático. Graças ao seu estilo próprio dado ao personagem,  seu “DW” durou três temporadas.

The Cyberman: um dos vilões mais terríveis da série.

Então, querem mais motivos? Sim, eu tenho mais, mas deixo para vocês descobrirem a  partir do dia 19 de março, quando Doctor Who começará a ser exibido na TV Cultura, de segunda a sexta, às 20h20 da noite no canal e via streaming pelo site da emissora também hein! Suas noites nunca mais serão as mesmas.

Espero muito que o público brasileiro adote esta série tão antiga e tão divertida e  que entretém os ingleses há tanto tempo. Além do mais, o possível sucesso do seriado aqui com certeza irá impulsionar a venda de produtos "doctorianos" como DVDs e Blu-Rays, pois infelizmente ainda não há nada lançado aqui no Brasil, e para nós que somos fãs da série há bastante tempo, isso é um crime intergaláctico, não é gente?! Vida longa ao Doctor.



Ok David, nós sabemos que você é o Doctor (não disse que ele era super descolado!), mas tem uma camiseta dessa pra emprestar?

Quer saber mais sobre a série? Visite DoctorWhoBrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...