Páginas

17 de janeiro de 2013

Banshee - a nova série de Alan Ball



O ano mal começou e já temos um dos pilotos de séries mais surpreendentes e instigantes de 2013. Me refiro à promissora Banshee, nova investida do roteirista Alan Ball, criador também de True Blood e da fúnebre (e excelente) A Sete Palmos (Six Feet Under).

A nova série de ação estreou semana passada no canal Cinemax e já me conquistou nos seus primeiros cinco minutos, quando o protagonista Lucas Hood (interpretado pelo desconhecido e boa pinta Antony Starr) entra numa perseguição cinematográfica e pra lá de empolgante nas ruas de Nova York, culminando na queda de um ônibus de turismo que vem se arrastando em sua direção. É de tirar o fôlego!

Início da série é eletrizante.

O protagonista é aquele típico cara “fodão”, determinado, impulsivo, valentão, consegue facilmente uma transa com a primeira mulher que aparece em sua frente e luta com três ou quatro caras com uma facilidade anormal. É verdade que desses tipos já existem muitos na TV e no cinema, esta não é a novidade  em Banshee,  mas garanto que o ator Antony Starr encarna bem o tipo, só espero que seu personagem ganhe mais profundidade nos próximos episódios.


A premissa básica também não é assim um poço de originalidade: um habilidoso ladrão sai da cadeia após ficar preso por 15 anos e assume a identidade do novo xerife da cidade.  Porém, a  cereja do bolo da série está no contexto no qual esta história está inserida e nas inúmeras ramificações que essa trama pode seguir, e claro, em se tratando de Alan Ball, não vamos esperar pelo óbvio, mas por muita ação, violência e coisas bizarras.

Antony Starr fazendo cara de "amigável".

Banshee é o nome da cidade onde Lucas vai parar após sair da prisão,  o local é próximo a uma comunidade Amish (aquele povo misterioso e super conservador que adora andar de carroça e vive como estivesse no século 18), e como já disse, esse elemento deve render ótimas subtramas na série. Outro ponto a destacar, é o antagonista, que tem o nome estranho de Kai Proctor e deve atormentar bastante  a vida do nosso protagonista, é o cara que manda na cidade inteira e responsável por várias atividades ilegais ali. Sua presença em cena nos causa arrepios.

Além desses dois personagens também vale citar o travesti-hacker Job, amigo de Lucas. A princípio, pensei: “Ah, é uma versão high-tech do Lafayette de True Blood". Mudei completamente de opinião com a cena em que ele causa uma explosão, assim, de uma forma discretíssima. Job promete roubar a cena do personagem principal.

Lucas e seu amigo Job, um travesti cheio de surpresas tecnológicas.

Com uma história inicial bem contada, produção impecável, e uma eficiente apresentação dos tantos personagens da série, Banshee me conquistou de imediato, espero que a sua qualidade seja mantida nos próximos nove episódios. As cenas de luta, violentas, sangrentas e chocantes, são outros atrativos da série, elementos que não podiam faltar num programa do Mr. Ball não é mesmo? Ah, já ia esquecendo, as cenas de sexo tórridas, complementam o cardápio.

Banshee tem uma trama bastante promissora, é essa a sensação que tive no final do primeiro episódio, fazia tempo que eu não assistia a algo e no fim ficava tão ansioso para ver o próximo capítulo. Se interessou? Veja o trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...