Páginas

20 de janeiro de 2014

Looking - A promissora e nova série gay da HBO



Finalmente estreou Looking, a nova série sobre o universo gay da HBO, e o primeiro pensamento que tive após o episódio foi: “Mas já acabou?”. E quando um piloto deixa esta impressão de “quero mais” isso é muito positivo.

A TV tem muitos sitcoms e dramas com personagens homossexuais (Shameless, Please Like Me, Glee, Sirens e Modern Family são alguns deles), mas estava faltando uma série que representasse em sua totalidade o mundo gay nos dias atuais, e nada melhor que a HBO para transpor este mundo para a tela de uma forma realista, descolada e aberta.

Agustin, Patrick e Don.

Looking narra o dia a dia de três amigos, Patrick (Jonathan Groff), Don (Murray Bartlett) e o barbudo Agustín (Frankie J. Alvarez) na cidade de São Francisco. No primeiro episódio os amigos se encontram em estágios diferentes da vida, Agustin já está num relacionamento aparentemente estável, Don, o mais “velho” dos três, anda carente e com crise de idade, Já Patrick, 29 anos e que trabalha com softwares de vídeo games, está na busca pelo parceiro ideal, tem perfil em sites de encontros e geralmente se frustra em encontros casuais. Por isso, talvez Patrick seja o personagem que mais represente a geração atual.

O piloto divide bem as cenas entre os três protagonistas, mas é Jonathan Groff quem se destaca no episódio. Groff empresta todo seu carisma ao atrapalhado e sonhador Patrick. De imediato, o público vai se identificar com ele, é uma figura muito fácil de gostar, confesso, já me apeguei ao Paddy. A cena na qual Patrick é repreendido por usar um smile numa mensagem de texto é muito engraçada. O personagem de Don - o garçom com suas crises existenciais - também é interessante e promissor, deve se destacar durante a temporada.

Patrick e um... novo amor?


O primeiro capítulo tem um bom ritmo, é gostoso de assistir, diverte e nos dá uma ideia dos dramas que os personagens viverão nos próximos sete episódios. O piloto foi mais “comportado” do que muitos esperavam, isso não é algo ruim, mas vamos aguardar para ver se a série terá aquele ingrediente “picante” típico das produções do canal. Com o propósito de abordar as frustrações, as crises, desejos, relacionamentos e a procura incessante por alguém especial, entre tantos outros temas levemente pincelados no primeiro episódio, Looking tem muita força para ser sucesso e ter vida longa. 

Veja também: Looking - O fim precoce da série

2 comentários:

  1. Definitivamente uma das grandes séries da hbo, com um roteiro muito bem escrito e atores que fizeram uma grande história de proposta; divertido e cativante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sofía. Sim, uma das surpresas da TV este ano.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...