Páginas

9 de julho de 2012

O Espetacular e simpático Homem-Aranha



O reboot do filme do “amigo da vizinhança” surpreende, diverte, mas eu continuo achando que recontar a história de origem do homem-aranha ainda é desnecessário, um indício de preguicite aguda em Hollywood. Por que não continuar a saga do aracnídeo com novas aventuras, já que faz apenas cinco anos que a trilogia interpretada pelo Tobey Maguire chegou ao fim? Falta de imaginação à parte, o que vale é que este “novo começo” comandada pelo diretor de 500 Dias Com Ela, Marc Webb, apesar de previsível e um roteiro bem redondinho, é bem agradável. O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man, 2012) traz um novo fôlego à franquia, e isso se deve em grande parte ao carisma dos atores principais, Andrew Garfield e Emma Stone.

Se você não curtiu a escolha de Garfield (A Rede Social) para o papel de Homem-Aranha na época em que ele foi selecionado, é porque obviamente você é daquelas pessoas  que adoram julgar as coisas antes de vê-las. O jovem ator conseguiu atribuir outra personalidade ao herói, esqueça o jeito bobalhão de Maguire, o ‘novo’ Spider-Man,  ainda um pouco bobo, é bem mais malandro, debochado, destemido, e  tem uma doçura genuína no rosto do rapaz que cria uma empatia imediata com o personagem, e compensa até o roteiro ligado no “piloto automático".



A nova queridinha do cinema, Emma Stone, está radiante como sempre, ela interpreta Gwen Stacy, está loira e bem diferente de sua personagem bitch de A Mentira, e sua relação com o Peter Parker se mostra bem mais aprazível e menos complexa (isso é bom) que a do casal da franquia dirigida por Sam Raimi.

O roteiro foi feliz ao criar novas (e boas) situações para momentos que o público já conhecia, como  a cena em que Parker é mordido pela aranha, ou a cena em que Peter começa a treinar suas habilidades pela primeira vez, nesta segunda versão, o momento de descoberta de poderes tem a linda música Til Kingdom Come do Coldplay ao fundo,  uma sequência bem montada e engraçada, e bem superior à do primeiro longa. 


   
Se Marc Webb acerta na trilha sonora pop/rock/indie, nos diálogos afiados, e na construção do relacionamento entre Stacy e Parker,  o diretor se mostra bem limitado nas cenas de ação, não há nada bem elaborado aqui, porém é compreensível, é um diretor de comédia né gente, mas não se preocupem, as cenas de ação são divertidas e empolgam, principalmente a do metrô, impagável.

O Espetacular Homem-Aranha não é assim, espetacular, nem superior ao filme de Sam Raimi, mas consegue retomar a franquia de forma positiva e promissora, e Andrew Garfield nos apresenta uma performance digna de calar a boca de muita gente que torcia o rosto para ele e para o filme, seu Homem-Aranha se mostra bem mais simpático que o de Tobey Maguire, embora eu ainda goste bastante da versão deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...