Páginas

14 de fevereiro de 2014

The After: A série apocalíptica de Chris Carter



Oito estranhos se encontram por razões sobrenaturais - e intrigantes - no estacionamento de um edifício. Eles estão presos ali. Incomunicáveis com o mundo exterior, a tensão é crescente, tudo que eles querem é sair dali. Porém, mal sabem eles que lá fora a situação é caótica, o pânico tomou conta da multidão que se aglomera nas ruas e helicópteros colidem acima das cabeças desses reles mortais que a esta altura, já não sabem mais o que fazer ou para onde ir. É o início do apocalipse. Esta é a premissa e um resumo dos primeiros minutos de The After, a aguardada e nova empreitada de Chris Carter, mente genial por trás de Arquivo X, uma das melhores séries da história da TV.



Carter também dirige o primeiro episódio, são 54 minutos muito bem preenchidos com muita tensão, ação, suspense, desespero e um finalzinho chocante pra deixar o espectador morrendo de vontade de ver o próximo capítulo. Como fã de Arquivo X, eu aprovei o piloto, um eficiente exemplar sci-fi do jeitinho que eu gosto. Mas não simpatizei muito com os personagens, apesar de serem figuras interessantes, como o palhaço gay. Mas há uma exceção, D. Love, o ex-presidiário que se diz inocente, me chamou a atenção, é ele quem faz realmente as coisas acontecerem. Mas não se pode desenvolver tantos personagens em um só episódio, o foco do piloto foi mesmo mostrar o medo e a fragilidade humana em condições extremas, e isso, Carter soube transmitir com maestria.



Se depender dos fãs de Arquivo X, The After tem futuro certo, mas infelizmente há um “se” nessa história.  A série foi encomendada pela Amazon (futura concorrente da Netflix) e o público é que vai decidir se The After ganha temporada completa ou não. Ou seja, se você ficou afobado para ver o segundo episódio, pode esperar sentado numa cadeira bem macia. O piloto foi feito apenas para avaliação. O público dos Estados Unidos e da Alemanha votarão nos pilotos de séries e se gostarem do que assistiram, o programa será aprovado. Outros projetos encomendados pela Amazon são Mozart in the Jungle, protagonizado por Gael Garcia Bernal e Transparent, série cuja trama envolve um personagem que fez mudança de sexo.


Para fãs de ficção científica, The After não desagrada e Chris Carter está merecendo mesmo retornar à TV em grande estilo. 

O retorno do seriado, previsto para o início de 2015, com novos oito episódios, não vai mais acontecer. A Amazon cancelou The After, e  por enquanto, não deu nenhuma explicação aos fãs sobre a decisão. Uma pena. (Post atualizado no dia 25 de janeiro de 2015)
 
Assista a prévia:


4 comentários:

  1. Chris Carter ficou tão marcado por "Arquivo X" que não conseguiu manter a carreira alta.

    Ele escreveu também a ótima e violenta série "Milenium" que tinha Lance Henriksen no papel principal e que foi cancelada na terceira temporada por ser considera muito violenta.

    Espero que este novo trabalho tenha seguimento, a premissa é bem interessante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostei desta serie, pena que acabou...

    ResponderExcluir
  3. Não acabou. Segundo últimas notícias, a série vai estrear, pra valer, no início de 2015, e tem 8 episódios encomendados pela Amazon.

    ResponderExcluir
  4. é uma pena perder seriados de primeira linha, como justiça sem limites, millenium arquivo x cáprica galáctica, por porcarias que fazem o público de 50 anos não terem mais o que assistir então somente concursos de culinária, é o fim da tv, ainda bem que me precavi e me fartei de dvds prevendo o fim o mundo ( o da tv )

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...