Páginas

8 de outubro de 2012

AMANHÃ - Quando a Guerra Começou




Jovens se tornam guerrilheiros do dia pra noite em Amanhã – Quando a Guerra Começou, filme australiano baseado na série de livros Tomorrow – When The War Began,  do autor John Marsden.

A história é sobre sete jovens que saem para acampar por alguns dias e quando retornam, descobrem que a cidade foi invadida por um exército – não se sabe de onde – e as famílias estão aprisionadas e sofrendo represálias. A produção tem seus defeitos, mas surpreende.

O diretor Stuart Beattie, que foi roteirista da franquia Piratas do Caribe, mostra que é hábil em construir momentos de tensão e sabe realizar boas cenas de ação, destaque para a incrível perseguição com o caminhão de lixo.

O inimigo desconhecido se aproxima...

Se Quando a Guerra Começou ganha em termos técnicos, efeitos especiais convincentes e nas habilidades do diretor já mencionadas, o filme peca por apresentar personagens exageradamente estereotipados, junta-se a Ellie, a destemida líder do grupo, uma patricinha (a mais legal do grupo), um bobalhão, um covarde, um garoto tímido, a melhor amiga (insossa) da líder, e por último, a religiosa que vai ter que vencer seu medo, passar por cima de seus princípios e carregar uma arma.  Situações forçadas e diálogos não muito elaborados completam o quadro, porém, a  interação entre essas pessoas de personalidades tão distintas, até causam momentos engraçados, e não será nenhuma surpresa se até o final do filme você começar a gostar e torcer por algum deles.

Se esconder agora faz parte da rotina!

Sem nenhum nome conhecido no elenco, Amanhã – Quando a Guerra Começou é um filme de guerra teen eficiente, divertido, de qualidade, mostra que não só Hollywood tem condições de realizar megaproduções. Infelizmente, esta produção não obteve tanta repercussão, mas é questão de tempo até algum grande estúdio americano resolver fazer um remake com atores mais conhecidos do grande público.

Lançado em 2010, somente este mês o filme chega às locadoras e com o título Guerreiros do Amanhã. Se você se incomodar com o final aberto desta primeira parte, você pode começar a ler os sete livros da série, já disponíveis no Brasil e conferir nas páginas o que esse grupo ainda vai aprontar. Uma continuação deste longa já está sendo preparada, mas até chegar por aqui....Curtiu? Veja o trailer!

4 comentários:

  1. A premissa lembra o quase clássico "Amanhecer Violento" de John Milius, longa que acabou de ser refilmado.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, não vi o original, mas tou curioso sobre esse remake de Amanhecer Violento!!! Você ja viu o original??

      Excluir
  2. O filme é 2010 e eu nunca havia ouvido falar. Valeu pela dica!

    abraço Jr

    ResponderExcluir
  3. "GUERREIROS DO AMANHÃ"???? Ai Meu Deus quem foi que inventou esse nome?! AFF...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...