Páginas

3 de outubro de 2012

Looper - Assassinos do Futuro



Com os medíocres Prometheus e O Vingador do Futuro, o gênero ficção científica não estava sendo muito bem representado este ano, o cenário então, mudou com a estreia do elogiado Looper – Assassinos do Futuro (2012), considerado por muitos, o scifi movie do ano. Eu assino abaixo, é um ótimo longa-metragem, mas penso que a crítica exagera um pouquinho usando termos superlativos nas resenhas dedicadas a produção, que não é perfeita.

De forma bem resumida, o enredo do filme é sobre os Loopers, assassinos profissionais que são pagos para aniquilar pessoas que vem do futuro. Joseph Gordon-Levitt é um desses profissionais, seus planos particulares de se mudar para França e deixar esse ramo perigoso são "soterrados" quando ele tem a missão de matar ele mesmo, o seu “eu” do futuro, interpretado por Bruce Willis.

Gordon-Levitt: De romântico rejeitado a astro de filme de ação! 

Gordon-Levitt está quase irreconhecível, sua feição foi alterada para que ele se parecesse com Bruce Willis, o resultado é mesmo impressionante. O jovem ator vem se afirmando como herói de ação nos últimos anos em produções cultuadas como A Origem e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e se mostra um dos astros mais camaleônicos e promissores do cinema. Bom, eu já apostava nele desde o bacana 10 Coisas que eu Odeio em Você.

Rian Johnson, diretor que já havia trabalhado com Joseph em Brick, um drama noir teen bem interessante, faz um competente trabalho aqui, realizou um filme dinâmico, cheio de surpresas, pegou um tema “batido”, a tal viagem no tempo, e a explorou de forma inovadora e descomplicada, além das cenas de ação bem elaboradas, como a sequência arrepiante envolvendo o personagem de Paul Dano, e que nem vou citar aqui para não estragar a surpresa.

Blunt esbanjando beleza e talento!

Os pontos negativos de Looper se restringem apenas ao personagem descartável e irrelevante vivido por Jeff Daniels, o chefe mau dos assassinos, e à segunda metade do filme, que marca a entrada de Emily Blunt na trama (não, a culpa não é dela), a história muda um pouco de foco, se arrasta em certos momentos, mas nada disso compromete o eletrizante final e no melhor estilo X-Men.

Original e envolvente, Looper - Assassinos do Futuro é sem dúvida um dos melhores filmes de ficção científica do ano, uma inesperada surpresa de 2012. Ah se Prometheus tivesse um por cento da coerência do roteiro deste filme aqui....

2 comentários:

  1. Vi o trailer e achei bem interessante!

    Bruno Paes

    ResponderExcluir
  2. you're in point of fact a excellent webmaster. The web site loading velocity is amazing. It kind of feels that you're doing any distinctive trick.
    Furthermore, The contents are masterwork. you've performed a magnificent task in this topic!
    my web page: Cooking Games

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...