Páginas

12 de março de 2014

Believe - A série de Alfonso Cuarón



Quem viu Gravidade (e Filhos da Esperança), vai reconhecer na primeira cena de Believe (2014), uma característica marcante do oscarizado cineasta Alfonso Cuarón, as tomadas longas e sem cortes. No início da série, apenas uma câmera passeia pelo carro e mostra os três personagens dentro do veículo segundos antes de um acidente, a engenhosa sequência - sem cortes - é daquela que merece até replay, eu fiz isso.

Cuarón dirige o primeiro episódio, além de ser criador da série ao lado de Mark Friedman (The Forgotten). J.J Abrams também é um nome que chama a atenção nos créditos do seriado, mas ele é produtor executivo, ou seja, é o cara da grana que “banca” a série e não participa muito da parte criativa.

Na trama, Tate (Jake McLaughlin, de filmes como Selvagens e Protegendo o Inimigo) é um prisioneiro condenado à morte que é recrutado para cuidar de uma garota com poderes especiais. Bo (Johnny Sequoyah) é a garota com dons extraordinários, habilidades estas que até ela mesma desconhece. Com a ajuda de Milton Winter (Delroy Lindo) e Channing (Jamie Chung), Tate deve evitar que a menina caia nas mãos de um misterioso homem, que obviamente, só quer explorar os poderes de Bo a seu favor.

Bo está em perigo.

O piloto empolga, é bem sucedido na apresentação dos personagens e nas muitas cenas de ação, no entanto, o tom dramático e tocante no fim do episódio me lembrou a horrível Touch, série melodramática protagonizada por Kiefer Sutherland. Não será bom se Believe se habituar a mostrar Bo usando seus poderes em prol de estranhos, com o intuito apenas de provocar (forçadamente) lágrimas na audiência. Isso não deu certo com Touch, por que daria agora? Bom, ao menos Bo é uma personagem esperta e carismática, já acostumada com a sua vida atribulada e perigosa, ao contrário do garoto irritante da série finada.

 Não se sabe ainda que estrutura a série vai apresentar - a estreia ocorreu na semana passada -  mas o foco deve ser no interessante relacionamento entre Bo e Tate e como eles vão agir para se esconder da polícia e de sequestradores, e considerando apenas este plot, Believe já possui bastante potencial. Se o programa vai decolar ou não, apenas o tempo vai dizer, por ora, eu gostei do piloto e estou curioso para saber o que vem a seguir.

A série estreia este mês na Warner Channel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...